Holanda bate Japão com gol no fim e pega Itália nas quartas

Completando as quartas, a Noruega enfrenta a Inglaterra, a França pega os Estados Unidos e Alemanha encara a Suécia

Lieke Martens comemora gol marcado na partidaLieke Martens comemora gol marcado na partida - Foto: Damien Meyer/AFP

A Holanda venceu o Japão por 2x1 na partida que fechou a fase de oitavas de final da Copa do Mundo feminina. Com o resultado, a seleção holandesa irá enfrentar a Itália na próxima fase.

Na primeira etapa, a partida ficou bem equilibrada com boas chances dos dois lados, mas foi a Holanda que abriu o placar, aos 16 minutos, com um golaço de Lieke Martens. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a atacante apareceu livre na entrada da pequena área e, com a parte externa do pé, colocou para dentro. A bola ainda passou pelo meio das pernas de Sugasawa e entrou sem chances de defesa para a goleira Yamashita.

Leia também:
Itália vence China por 2x0 e avança às quartas da Copa
Marta pede renovação e manda recado para jovens
Debinha é promessa de craque da geração do Brasil pós-Marta


Três minutos depois, Sugasawa tentou dar o troco rapidamente. Ela invadiu a área e finalizou rasteiro entre duas zagueiras, mas a bola bateu na trave e foi para fora. O empate só veio aos 42 minutos. Na meia lua, Iwabuchi deu um passe na medida para Hasegawa, que bateu por cima na saída da goleira e deixou tudo igual no placar. A Holanda ainda tentou chegar com Miedema, mas a goleira japonesa defendeu.

No segundo tempo, o Japão teve uma sequência de três grandes chances de virar a partida depois dos 30 minutos, mas desperdiçou. Já chegando aos acréscimos, a árbitra marcou pênalti para a Holanda. Miedema cobrou e garantiu a classificação para a próxima fase.

Com os outros jogos das quartas de final definidos, a Noruega enfrenta a Inglaterra, a França pega os Estados Unidos e Alemanha encara a Suécia.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno