A-A+

Holanda vence Canadá; Camarões segue na competição

Agora, a Holanda volta a campo contra o Japão na terça-feira (25), às 16h, e terá um período de descanso para tentar seguir à próxima fase da Copa

Holanda comemora classificação Holanda comemora classificação  - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Com a classificação garantida às oitavas de final do Mundial, Holanda e Canadá se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (20) para disputar a liderança do Grupo E. A seleção dos Países Baixos levou a melhor ao vencer a rival por 2 a 1. No segundo tempo, Dekker abriu o placar para as holandesas aos oito minutos. Em seguida, Sinclair buscou o empate, mas no final da parida, Beerensteyn fez a sua e decretou a vitória e o primeiro lugar do grupo.

Agora, a Holanda volta a campo contra o Japão na terça-feira (25), às 16h (horario de Brasília), e terá um período de descanso para tentar seguir à próxima fase da Copa. O Canadá espera o resultado do jogo entre EUA e Suécia -que acontece nesta tarde- para saber quem será sua adversária na partida que será realizada na segunda-feira (24), no mesmo horário.

No outro jogo desta tarde, Camarões venceu a sua partida contra a Nova Zelândia, pelo placar de 2 a 1, e garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. No duelo realizado em Montpellier, na França, a duas seleções precisavam da vitória para seguir. Em caso de empate, as duas seriam eliminadas da Copa.

A equipe camaronesa terminou a primeira fase do mundial em terceiro lugar, com três pontos. Nova Zelândia volta para casa sem ter marcado nenhum ponto ou ter feito um gol, já que Awona marcou contra nesta quinta-feira. A jogadora Nchou foi a responsável pela classificação camaronesa, o primeiro gol aconteceu após receber a bola na área, e com um chute rasteiro não deu chances a equipe adversária. Aos 49 minutos, em contra-ataque, chutou colocado para classificar Camarões à próxima fase.

Nas oitavas, Camarões vai enfrentar esperam os jogos do Grupo F para saber quem será a próxima adversária, que sairá entre Inglaterra ou França.

Leia também:
Jogos desta quinta definem próximo adversário do Brasil na Copa feminina
Batom usado por Marta gera discussão

Veja também

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena
Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C
Série C

Classificados definidos: veja como ficaram os grupos do quadrangular de acesso da Série C