Holanda vence Itália e está na semifinal da Copa

As atuais campeãs da Euro marcaram os dois gols da partida em jogadas de bola aérea no segundo tempo

Holanda está na semifinal na CopaHolanda está na semifinal na Copa - Foto: Philippe Huguen/AFP

A Holanda garantiu a classificação às semifinais da Copa do Mundo feminina de futebol ao derrotar por 2x0 a Itália, surpresa da competição, neste sábado no calor de Valenciennes, no norte da França. As holandesas, que dominaram a partida, venceram graças a dois gols marcados na parte final do jogo por Vivianne Miedema (70 min) e Stafanie van der Gragt (80).

As atuais campeãs europeias se classificaram para disputar as semifinais da Copa pela primeira vez em sua história e também garantiram uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Apoiada como em toda a campanha na França por uma fanática e numerosa torcida laranja, a Holanda enfrentará por uma vaga na final o vencedor do duelo entre Alemanha e Suécia.

Valente, a Itália conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, mas acabou sucumbindo diante da superioridade técnica holandesa após o intervalo. As italianas, que voltaram à Copa do Mundo após vinte anos de ausência, podem ficar orgulhosas da campanha na França: terminaram na liderança do grupo que tinha os favoritos Brasil e Austrália e derrotaram a China (2-0) nas oitavas de final.

As boas atuações fizeram o entusiasmo pelo futebol feminino explodir na Itália, mostrando que a seleção do país poderá ser uma força do esporte caso siga apoiando as mulheres. A partida, disputada sob sol de 35 graus em Valenciennes, viu a Holanda dominar a posse de bola, mas a Itália se mostrou mais perigosas quando conseguia encaixar contra-ataques.

No segundo tempo, as holandesas mantiveram o domínio da bola e se mostraram mais insistentes na frente. Após seis finalizações perigosas, duas na trave, nos 20 primeiros minutos, Miedma abriu o placar de cabeça. Dez minutos depois, Sherida Spitse voltou a mostrar toda sua categoria e colocou Van der Gragt em ótima posição para finalizar e sacramentar a vitória holandesa.


Leia também:
Mineirão traz lembranças opostas para brasileiros e Lionel Messi
Confronto com a Argentina marca carreira de Coutinho e Tite

Veja também

Alex comemora desempenho diante do Botafogo
Futebol

Alex comemora desempenho diante do Botafogo

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A