Futebol

Holandês Memphis Depay deve trocar o Lyon pelo Barcelona

Caso a transferência seja confirmada, o atacante de 26 anos será companheiro de equipe dos compatriotas Frenkie de Jong, e de Ronald Koeman, que assumiu o cargo de técnico recentemente

Memphis Depay, atacante do LyonMemphis Depay, atacante do Lyon - Foto: Reprodução/Twitter

O atacante holandês Memphis Depay está prestes a trocar o Lyon pelo Barcelona por 25 milhões de euros (29 milhões de dólares), informou nesta terça-feira (15) o jornal De Telegraaf, da Holanda. 

Caso a transferência seja confirmada, o atacante de 26 anos será companheiro de equipe dos compatriotas Frenkie de Jong, meia, e de Ronald Koeman, que assumiu o cargo de técnico do time espanhol recentemente. "O FC Barcelona espera confirmar oficialmente a transferência e apresentar Depay no Camp Nou no final desta semana", divulgou o De Telegraaf. 

O valor da negociação seria de 25 milhões de euros, segundo o jornal, mais cinco milhões de euros no final desta temporada e um bônus de dois milhões de euros. "A parceria entre Memphis Depay e Lionel Messi será um desafio interessante para Koeman porque os dois jogadores brilham mais como agentes livres", destacou o jornal holandês. 



Ronald Koeman estava procurando um atacante depois de comunicar ao uruguaio Luis Suárez que ele não seria aproveitado nesta nova temporada. Memphis Depay anunciou que não queria renovar seu contrato com a equipe francesa por mais um ano e não escondeu a sua ambição de jogar "por um clube maior" do que o Lyon. 

A interrupção da temporada passada do Campeonato Francês, por conta da pandemia do novo coronavírus, deu ao holandês tempo para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito após uma ruptura do ligamento cruzado em 15 de dezembro. 
O Lyon chegou às semifinais da Liga dos Campeões em agosto, antes de ser eliminado pelo Bayern de Munique (3 a 0), mesma equipe que tirou o Barcelona da competição, na fase anterior, as quartas de final.

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano