"Hora de a torcida chegar junto", presidente faz apelo

Com sequência invicta do Santa Cruz, Constantino Júnior pede para torcida comparecer ao Arruda em maior número

Torcida do Santa Cruz no Arruda durante partida na Série B 2017Torcida do Santa Cruz no Arruda durante partida na Série B 2017 - Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha

Desde a temporada passada, o Santa Cruz paga para jogar dentro de casa em praticamente todas as partidas. Este ano, o cenário se repete nas Repúblicas Independentes do Arruda. Em cinco jogos como mandante, sendo três deles pelo Campeonato Pernambucano e dois pela Copa do Nordeste, o maior público do estádio José do Rego Maciel e coincidentemente do Estadual foi de 6.015 torcedores no Clássico das Emoções, pela 7ª rodada.

Leia também: 

Santa Cruz mostra poder de reação e evolução física 

Sequência invicta anima tricolores e dá motivação extra 

Com a presença pequena da torcida - média de apenas 3.471 pessoas por partida - e rendas baixas, o presidente Constantino Júnior clama por apoio vindo das arquibancadas no confronto diante do Pesqueira, no domingo, às 17h, pela 9ª rodada do Pernambucano. “Agora é a hora que precisamos que o torcedor chegue junto. Não é fácil jogar em clube de camisa”, convocou. Vale lembrar que o Tricolor, desde o começo das competições, só disputou um jogo em casa num final de semana.

Apesar de cobrar um incentivo, Tininho sabe que boa parte da nação coral anda chateada por conta dos rebaixamentos consecutivos do clube no Campeonato Brasileiro, mas espera que a sequência invicta do time - três vitórias e dois empates - anime os torcedores e faça com que eles compareçam em maior número. “Ainda temos que resgatar a confiança da torcida, mas aos poucos isso vai melhorando”, pontuou.

Atentos às cobranças, os atletas do elenco pedem um voto de confiança aos torcedores. “A gente espera que a torcida compareça cada vez mais para nos incentivar. Somos mais fortes juntos e tenho certeza de que aos poucos eles vão reaparecendo”, declarou o volante Luiz Otávio. O lateral-esquerdo Henrique Ávila fez coro ao companheiro. “Agradeço ao torcedor que vem nos apoiando no estádio. Teremos outra batalha em casa e precisamos do incentivo deles”, disse.

O retrospecto do Santa em seus redutos no ano de 2018 é razoável mesmo estando invicto. Até aqui, duas vitórias, ambas pelo Nordestão, e três empates, todos eles pelo Estadual. O aproveitamento é de 60%. 

Veja também

Eliminatórias: Confira datas e horários das próximas rodadas
Eliminatórias da Copa

Confira datas e horários das próximas rodadas

Jair ganha opções dentro do elenco do Sport
Sport

Jair ganha opções dentro do elenco do Sport