Esportes

Hora de o México comprovar a boa fase

O México depende apenas de si para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe chegou nesta situação após a surpreende vitória sobre a Alemanha

Javier Hernández, atacante do MéxicoJavier Hernández, atacante do México - Foto: Khaled DESOUKI / AFP

O México surpreendeu na primeira rodada. Era difícil imaginar aquela vitória por 1x0 sobre os favoritos alemães. Após este obstáculo ter sido ultrapassado, chegou a hora de comprovar a boa fase diante de um adversário bem menos cascudo. Neste sábado, às 12h, em Rostov, o compromisso será contra a Coreia do Sul, que estreou perdendo na Copa do Mundo (1x0, Suécia). Caso conquiste a vitória e confirme os prognósticos, os mexicanos darão um importante passo rumo às oitavas de final.

Entenda: com a vitória no jogo, teoricamente mais complicado, o México depende apenas de si para a classificação. Diante da Coreia do Sul, a expectativa é que o treinador Juan Carlos Osorio volte a apostar no 4-2-3-1 privilegiando a posse de bola e os ataques organizados, sempre com Herrera e Guardado como responsáveis por conduzir a equipe para o ataque. Lozano, autor do gol diante da Alemanha, é outro dos grandes destaques da "Tri", sendo este jogador muito técnico e de grande qualidade na finalização.

Já a Coreia do Sul, do treinador Tae-Yong Shin, deve formar a equipe no 4-3-3, porém, com uma estratégia bastante defensiva. Afinal, a diferença técnica entre os adversários é óbvia. Mesmo assim, caso aposte no seu principal destaque, o atacante Son Heung-min, do Tottenham, pode conquistar um bom resultado.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter