Campeonato Pernambucano

"Ia chegar uma hora ou outra", afirma técnico do Salgueiro sobre título

Em entrevista no gramado do Arruda, português Daniel Neri exaltou grupo de jogadores e funcionários do clube

Daniel Neri, técnico do SalgueiroDaniel Neri, técnico do Salgueiro - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Responsável por levar o Salgueiro ao título inédito do Campeonato Pernambuco, Daniel Neri também tem muito a comemorar. Português casado com uma pernambucana, o treinador está trabalhando no Brasil desde 2013. Após passagens pela base do Porto e do Sport, além de comandar profissionalmente o Flamengo de Arcoverde, em 2017, o técnico chegou ao Carcará em 2019 e, um ano mais tarde, sagrou-se campeão estadual, conquistando seu primeiro título na carreira.

Em entrevista aos jornalistas no gramado do Arruda, o treinador ressaltou o trabalho do clube até a conquista do título. "Um título que o Salgueiro estava atrás dele há algum tempo. Estava maduro, ia chegar uma hora ou outra, e felizmente foi comigo. Temos um grupo trabalhador, dentro de um clube trabalhador, de gente simples, honesta, que é apaixonada pelo clube. Isso faz diferença. Temos um grupo que quer vencer, e faz todos os sacríficios pela vitória, e o resultado é este", falou Neri.

Além de exaltar o trabalho do grupo e do clube, Daniel Neri lembrou que o Carcará teve que dar a volta por cima, depois de um início ruim de Estadual. "Conseguimos dar a volta por cima depois de resultados negativos no início. Acredito que mostramos que tínhamos condição de chegar, depois que vencemos o Retrô em um jogo difícil. Ali pudemos ver que tínhamos capacidade de enfrentar os times grandes, e contra o Sport mostramos isso. Começamos perdendo, viramos e seguimos bem até o fim", lembrou o treinador. 

Sobre a decisão, o técnico do Tricolor Sertanejo viu um jogo equilibrado. Segundo ele, o confronto foi melhor que o primeiro realizado no Cornélio de Barros. Além disso, deixou claro que o Carcará não jogou para se defender no Arruda. "O Santa nos controlou bem. Tentamos atacar, mas eles também. Um jogo onde ninguém queria perder, que se joga com muito cuidado. Acredito que foi bem jogado, melhor que a primeira partida. O time tinha preocupações em fazer os gols, mas também não queria sofrer, e foi em cima disso que atuamos", finalizou. 

Veja também

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves
Campeonato Inglês

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
Campeonato Italiano

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic