Ibra será apresentado pelo Milan nesta sexta-feira

O sueco jogou as duas últimas temporadas na MLS americana, marcando 52 gols em 56 partidas, pelo LA Galaxy

Ibrahimovic pelo LA GalaxyIbrahimovic pelo LA Galaxy - Foto: Jonathan Daniel/Getty Images North America/AF

O atacante Zlatan Ibrahimovic, de volta ao Milan por seis meses, será apresentado à imprensa nesta sexta-feira (3), anunciou o clube da Lombardia. O sueco jogou as duas últimas temporadas na MLS americana, marcando 52 gols em 56 partidas com a camisa do Los Angeles Galaxy.

"Está prevista uma coletiva de imprensa na sexta-feira 3 de janeiro às 10h (06h pelo horário de Brasília)", explicou o clube milanês, que vai pagar R$ 15,8 milhões além de bônus para contar com o artilheiro na segunda parte da temporada, com a opção de que o jogador possa disputar uma temporada a mais.

'Ibra', de 38 anos, já jogou duas temporadas no San Siro, de 2010 a 2012, nas quais marcou 56 gols em 85 partidas e conquistou um Scudetto (2011), o último dos 18 títulos do clube.

Atualmente, o Milan ocupa uma modesta 11ª posição na Serie A depois de 17 rodadas, longe do objetivo de jogar a próxima Liga dos Campeões.

"Estou voltando a um clube que respeito enormemente e a uma cidade como Milão, que amo. Lutarei com meus companheiros de equipe para mudar o rumo desta temporada. Farei tudo o que puder para que isso aconteça", disse o veterano craque em declarações publicadas no site do Milan quando foi anunciado seu retorno, em novembro.

Leia também:
Ibrahimovic volta ao Milan com contrato de seis meses


Ibrahimovic já jogou em times como Paris Saint-Germain, Manchester United, Inter de Milão, Barcelona, Juventus e Ajax, entre outros.

A próxima partida do Milan, prevista para depois da pausa de fim de ano, será no dia 6 de janeiro contra a Sampdoria.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno