Ibrahimovic é anunciado por equipe dos Estados Unidos

Livre de contrato com o Manchester United, astro sueco vestirá a camisa do Los Angeles Galaxy

Ibrahimovic ficou muito tempo lesionado com a camisa do UnitedIbrahimovic ficou muito tempo lesionado com a camisa do United - Foto: AFP

Livre do contrato com o Manchester United desde a quinta-feira (22), Zlatan Ibrahimovic tem uma nova casa. Nesta sexta (23), após anunciar acerto no jornal LA Times, o sueco vestiu pela primeira vez a camisa do Los Angeles Galaxy, equipe da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

Diante de problemas físicos e sem atuar pelo Manchester United, Ibra entrou em acordo com os ingleses para deixar o clube antes do fim do contrato, que se encerraria no meio do ano. Livre, o sueco acertou rapidamente com os californianos para se aventurar no futebol dos Estados Unidos.

Antes da confirmação oficial por parte da equipe, Galaxy e Ibrahimovic já tinham anunciado o acordo em um comunicado no jornal LA Times. "Cara Los Angeles. De nada", apresenta o texto escrito pelo sueco, sendo um agradecimento pela contratação.

De acordo com a revista "Sports Illustrated", o contrato do veterano com os californianos tem duração de uma temporada; Ibrahimovic vai receber um salário de aproximadamente R$ 5 milhões pelo período de compromisso com o Galaxy.

Veja também

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira
Seleção Brasileira

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho
Eliminatórias da Copa

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho