Ibrahimovic fica no Galaxy por mais uma temporada

O ídolo sueco tinha seu nome sendo especulado para voltar ao futebol italiano ainda nesta temporada

Ibrahimovic atua pelo LA GalaxyIbrahimovic atua pelo LA Galaxy - Foto: Jonathan Daniel/Getty Images North America/AF

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic continuará no Los Angeles Galaxy, apesar dos rumores de que estaria negociando com o Milan, garantiu nesta terça-feira (11) a imprensa americana. O jogador de 37 anos, que disputou em 2018 sua primeira temporada na Major League Soccer (MLS) depois de deixar o Manchester United, prolongará o contrato com o clube californiano por mais uma temporada.

Ibra, com salário estimado em 1,5 milhão de dólares, se tornará um dos "jogadores designados" da equipe, o que elevará consideravelmente sua renda. Contudo, seguindo as normas da MLS, que só permite três jogadores "designados" por equipe, o Galaxy terá que buscar uma saída para os outros atletas dessa categoria no elenco, os irmãos mexicanos Jonathan e Giovani Dos Santos ou o francês Romain Alessandrini.

Leia também:
Ibrahimovic deseja time forte para continuar no LA Galaxy
Ibrahimovic não cogita volta à Europa

O sueco, ex-atacante de Barcelona, Paris Saint-Germain e outros grandes clubes europeus, foi uma das maiores estrelas da MLS na última temporada, terminando como terceiro melhor jogador da competição após marcar 22 gols e dar 10 assistências. O Los Angeles Galaxy, porém, teve temporada decepcionante e não conseguiu se classificar para os playoffs da liga, terminando na 7ª colocação da Conferência Oeste.

Veja também

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo
Futebol

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum
Futebol

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum