Identificadas vítimas de acidente com dono do Leicester

Além de Vichai Srivaddhanaprabha, dois membros de sua equipe e dois pilotos também morreram no sábado (27)

Bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha morreu em acidente aéreo Bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha morreu em acidente aéreo  - Foto: Paul Ellis/AFP

Foram identificadas todas as vítimas do acidente aéreo que envolveu o presidente do clube inglês Leicester City, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, na noite de sábado (27). O acidente aconteceu horas depois da partida válida pelo Campeonato Inglês entre Leicester e West Ham, que terminou empatada em 1x1 no estádio King Power. O helicóptero caiu em um estacionamento ao lado do estádio. Além de Vichai, foram confirmadas as mortes dos pilotos Eric Swaffer e Izabela Lechowicz e dos membros da equipe do milionário, Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare.

Leia também:
Times ingleses homenageiam dono do Leicester após acidente


Vichai Srivaddhanaprabha, que tinha 60 anos, era um bilionário tailandês que fez fortuna com lojas duty free. Essa fortuna, que ele começou a acumular com uma única loja em Bangcoc, foi avaliada em 2016 em 2,9 bilhões de dólares. O empresário comprou o Leicester City em 2010 por 40 milhões de euros no momento em que o modesto clube estava na segunda divisão inglesa.

Mas, em 2016, se tornou famoso mundialmente com a ascensão inesperada de seu clube, que venceu pela primeira vez em sua história a Premier League, o campeonato inglês da primeira divisão, superando os clubes mais ricos do país, como Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Chelsea.



Srivaddhanaprabha era muito popular entre os torcedores dos 'Foxes', a quem ele costumava distribuir cervejas e doces. Um de seus admiradores declarou à emissora Sky News que o proprietário e sua família haviam realizado muitas coisas pelo clube. "Eles foram ótimos, nos deram tanto... Fizeram de todos nós campeões. Não dá para pedir mais do que isso aos donos do clube", declarou. Amante do polo e amigo da família real tailandesa, Srivaddhanaprabha tinha quatro filhos. Seu filho Aiyawatt Srivaddhanaprabha é o atual vice-presidente do Leicester.

Veja também

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23
Handebol

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores
Sport

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores