TÊNIS

Iga Swiatek avança em Roma e encara algoz de Bia Haddad nas quartas; Gauff busca virada

A polonesa terá um reencontro com a americana Madison Keys. Atletas jogaram faz pouco mais de uma semana, na semifinal de Madri

A polonesa Iga Swiatek comemora após vencer a partida contra a alemã Angelique Kerber durante o torneio de tênis feminino WTA Rome Open no Foro Italico, em RomaA polonesa Iga Swiatek comemora após vencer a partida contra a alemã Angelique Kerber durante o torneio de tênis feminino WTA Rome Open no Foro Italico, em Roma - Foto: Tiziana Fabi/AFP

A polonesa Iga Swiatek deu mais uma passo nesta segunda-feira na caminhada para retomar o trono do WTA 1000 de Roma. A número 1 do mundo fez 7/5 e 6/3 diante da alemã Angelique Kerber, que está voltando ao circuito, e avançou às quartas de final, na qual terá pela frente a americana Madison Keys, algoz de Bia Haddad no sábado.

"Com certeza Angie estava jogando bem e senti que cada ponto importava. Tenho um enorme respeito por Angie e é bom que ela esteja de volta e jogando bem. Ela é uma pessoa muito legal. Eu sempre gosto dessas partidas, com certeza", afirmou Swiatek, após superar a alemã de 36 anos.

Foi um jogo equilibrado na primeira parcial até 4 a 3, quando Iga quebrou e foi ao saque para fechar. Mas a alemã reagiu, devolveu a quebra e salvou cinco set points para empatar por 5 a 5. A polonesa voltou a abrir frente e fechou com quebra no 12º game, aproveitando o terceiro set point.

Kerber abriu 2 a 0 no segundo set, dando a impressão que reagiria na partida. Mas logo levou a virada para 3 a 2. Voltaria a ser quebrada no oitavo game. Desta vez, Iga não desperdiçou o serviço e com pontos diretos, fechou em 6 a 3 após 1h39.

O jogo das quartas será um reencontro entre Swiatek e Keys, que jogaram faz pouco mais de uma semana na semifinal de Madri. Na ocasião, a polonesa não tomou conhecimento da americana, vencendo por tranquilos 6/1 e 6/3. No confronto geral, são três triunfos da líder do ranking em quatro encontros.

Para se garantir nas quartas, a americana Madison Keys - bateu a brasileira Bia Haddad no sábado em três sets - passou com extrema facilidade pela romena Sorana Cirstea, parciais de 6/2 e 6/1.

Outra americana nas quartas de final é a cabeça de chave 3, Coco Gauff, que precisou da virada diante da espanhola Paula Badosa. Depois de levar 7 a 5 no primeiro set, buscou a vitória com 6/4 e 6/1. Por vaga na semifinal, desafia nesta terça a chinesa Qinwen Zheng, sétima favorita, que freou o bom momento da japonesa Naomi Osaka, ganhando por 6/2 e 6/4.

Veja também

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico
Futebol

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial
Futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial

Newsletter