Esportes

Impasse compromete Fórmula Truck

O Campeonato Brasileiro de Caminhões é da CBA, mas sua realização é feita através de um promotor

Calendário foi divulgado, mas evento não está confirmado   Calendário foi divulgado, mas evento não está confirmado  - Foto: Aguinaldo lima/arquivo folha

Categoria mais popular do automobilismo no País, a Fórmula Truck divulgou o seu calendário 2017 há alguns dias. Enquanto uns comemoraram o retorno do evento em suas cidades, a exemplo de Caruaru, outros lamentavam a saída do roteiro. Embora tenha um esqueleto pré-definido, a Fórmula Truck ainda não está 100% definida nesta temporada. Isso porque a empresa promotora, a Racing Truck, ainda não renovou o vínculo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que venceu em 31 de dezembro de 2016. 

O Campeonato Brasileiro de Caminhões é da CBA, mas sua realização é feita através de um promotor. Nos últimos anos, a Racing, de Neusa Navarro, foi a responsável por tocar o evento, com a marca própria Fórmula Truck. A não renovação do vínculo, contudo, gerou um impasse.

Com um calendário definido, a Racing buscou filiação junto à Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana (Codasur), mas foi exigido um aval da CBA, documentação vetada devido ao vencimento do vínculo.
Surgiram, então, rumores de que a Fórmula Truck teria interesse em realizar um campeonato independente do Brasileiro, o que geraria impacto direto nos participantes.


A maioria dos pilotos tradicionais da disputa poderiam não competir, uma vez que são filiados à CBA. A confederação abriu processo seletivo para escolher um novo promotor para o Brasileiro de Caminhões. Duas empresas sinalizaram interesse, entre elas a Racing Truck.
“Foi pedido pela Racing uma licença para fazer um Sul-Americano. Não dei, pois é preciso pensar antes no Brasileiro ou, como já foi feito pela própria empresa, realizar os campeonatos de forma simultânea. Abrimos seleção e duas empresas mostraram interesse, entre elas a Racing. Mas é preciso apresentar um detalhamento oficial da realização do evento. Estamos aguardando que nos enviem isso para, no máximo em dez dias, definir essa questão”, explicou o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, que está encerrando a sua gestão.

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter