Impecável, Filipe Toledo é campeão do Oi Rio Pro

Na praia de Saquarema, Filipe Toledo não deu chances para o australiano Wade Carmichael e subiu para o 2º lugar do ranking

Filipe Toledo, campeão do Oi Rio Pro 2018Filipe Toledo, campeão do Oi Rio Pro 2018 - Foto: Poullenot/WSL

Filipe Toledo é o campeão do Oi Rio Pro. Pela segunda vez (a primeira foi em 2015), o brasileiro conquista a etapa disputada em Saquarema, válida pelo Circuito Mundial de Surfe. Ele derrotou o australiano Wade Carmichael na decisão realizada nesta sexta-feira (18). Com uma onda impecável, que lhe rendeu 9.93, Filipinho somou 17.10 contra 8.00 do algoz de Gabriel Medina nas quartas de final e ficou com o título. 

O brasileiro começou a decisão dando um susto na torcida que acompanhava o Oi Rio Pro prova nas areias de Saquarema. Faltando 34 minutos, teve sua prancha quebrada, após não conseguir completar a onda. Com a mudança do equipamento de trabalho, foi feliz e pegou um tubo que lhe rendeu um belo 9.93.

Enquanto Filipinho dominava a bateria, o australiano sofria para encontrar uma boa onda. Além disso, via o surfista da casa aumentar sua nota no somatório para 17.10. Wade teve chance de ultrapassar Filipe, mas o belo tubo com uma cortada não foi o necessário para chegar ao título.

A conquista leva o brasileiro ao segundo lugar do ranking mundial da WSL, com 18.075 pontos. A liderança segue com Julian Wilson (19.415). Australiano que Filipinho deixou pelo caminho na semifinal. Em seis finais de Circuito Mundial disputadas, Filipe Toledo venceu todas.

Brasileiros

No início desta sexta-feira, o Brasil caiu na água com quatro representantes nas quartas de final do Oi Rio Pro. Medina foi eliminado ainda nas quartas para Wade Carmichael. Michael Rodrigues não conseguiu passar por Julian Wilson. Já Yago Dora perdeu para o havaiano Ezekiel Lau.

Quartas de final:
Bateria 1: Filipe Toledo (BRA) 13.84 x 11.93 Kolohe Andino (EUA)
Bateria 2: Julian Wilson (AUS) 11.20 x 9.83 Michael Rodrigues (BRA)
Bateria 3: Gabriel Medina (BRA) 3.63 x 11.40 Wade Carmichael (AUS)
Bateria 4: Yago Dora (BRA) 8.30 x 12.86 Ezekiel Lau (HAV)

Semifinais:
Bateria 1: Filipe Toledo (BRA) 16.37 x 5.63 Julian Wilson (AUS)
Bateria 2: Wade Carmichael (AUS) 13.17 x 9.27 Ezekiel Lau (HAV)

Final:
Filipe Toledo (BRA) 17.10 x 8.00 Wade Carmichael (AUS)

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores