Esportes

Impedido de inscrever novos atletas, Sport vive 'Dia D'

Leão tem momento decisivo, nesta sexta, último dia para regularizar jogadores visando estreia na temporada

Drubscky não crê que Leão regularizará todos os atletas a tempoDrubscky não crê que Leão regularizará todos os atletas a tempo - Foto: Ed Machado

Impedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de registrar novos jogadores, o Sport tem nesta sexta-feira o "Dia D" para tentar um acordo com Mark González e, consequentemente, conseguir se livrar da punição. Notificado há exato um mês pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o Leão deve ao chileno cerca de R$ 650 mil. O imbróglio impossibilita que a equipe leonina tenha 15 atletas à disposição no Clássico dos Clássicos de domingo, além do técnico Guto Ferreira. O departamento jurídico do clube corre contra o tempo para resolver a situação.

Os representantes leoninos vêm encontrando dificuldades para fazer um acordo com o jogador que passou pela Ilha do Retiro em 2016. Até por isso, no início da semana, o Sport tentou a liberação para inscrever jogadores na Justiça comum. O clube pernambucano entrou com um pedido de liminar no Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TJRJ), porém teve a solicitação indeferida. Assim como na semana passada, quando tentou via 2ª Vara Cível, em 1ª instância.

A dois dias da estreia no Campeonato Pernambucano, mesmo que o Rubro-negro consiga se acertar com González durante a manhã desta sexta-feira, dificilmente conseguiria inscrever todos os 15 jogadores e o técnico Guto Ferreira até as 18h - prazo limite para dar entrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. "Depende do tempo que vamos ter, mas dificilmente conseguiremos inscrever todo mundo", falou o executivo de futebol leonino Lucas Drubscky. No caso do argentino Lucas Mugni, que veio do Oriente Petrolero, da Bolívia, a situação seria ainda mais complicada. "Demoraria mais, por se tratar de um trâmite internacional. Normalmente, é coisa de três a quatro dias, pois depende do clube cedente, que precisa dar anuência no contrato federativo, além do TMS (Transfer Matching System)", completou o dirigente. Na pior das hipóteses, de acordo com o regulamento do torneio, o Sport tem até o dia 24 de março para registrar atletas no Estadual. A data é o último dia útil que antecede a 9ª rodada da primeira fase.

Leia também:
Sport tem pedido de liminar para inscrever jogadores indeferido
Sport está impedido de inscrever novos jogadores

Por conta das incógnitas, Guto Ferreira vem fechando os treinamentos desde o meio da semana. O técnico, aliás, queria que o problema fosse solucionado até a última quarta. Sem saber se vai estar à beira do gramado, o treinador vinha armando o possível time titular com cinco jogadores que, até o momento, estariam impossibilitados de entrar em campo no final de semana. São eles Raul Prata e Yan (renovações contratuais), além de Jean Patrick, Lucas Mugni e Marquinhos (recém-chegados).

Veja também

Atuação contra Juazeirense faz Sport chegar com "solidez" na final diante do Náutico, diz Soso
Sport

Atuação contra Juazeirense faz Sport chegar com "solidez" na final diante do Náutico, diz Soso

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei
Decisão

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei

Newsletter