Indicado por Giva, João Ananias é integrado ao elenco do Santa Cruz

Após realizar exames médicos e assinar contrato até o fim deste ano, o recém-contratado realizou seu primeiro treinamento nesta segunda-feira e aguarda a regularização para ficar apto

João AnaniasJoão Ananias - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A novidade no treinamento do Santa Cruz foi a presença do volante João Ananias, ex-Náutico. O recém-contratado treinou pela primeira vez com o elenco coral, nesta segunda-feira (17), no estádio Grito da República, em Olinda. O novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B foi um pedido do técnico Givanildo Oliveira, com quem o jogador trabalhou no Timbu no ano passado.

“O João (Ananias) foi uma indicação minha. Ele estava sem espaço no Náutico e estávamos numa situação complicada de buscar um jogador fora, além da parte financeira. Não estamos podendo fazer nenhum grande esforço e é um jogador que conheço, trabalhou comigo, e vai nos ajudar bastante”, disse o treinador coral na coletiva de imprensa após o empate sem gols com o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela 14ª rodada da Série B.

Sem chances no rival, João Ananias chega ao Santa para disputar uma vaga com Elicarlos, Derley e Wellington Cézar, que atualmente são os volantes do grupo após saídas de David e Federico Gino. Ele ainda aguarda a regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar apto.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência