Infantino se decepciona com ausência de público no duelo das Coreias

Não havia torcida, nem jornalistas estrangeiros no estádio Kim Il Sung para testemunhar a partida histórica

Presidente da Fifa, Gianni InfantinoPresidente da Fifa, Gianni Infantino - Foto: JACK GUEZ/AFP

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que assistiu na terça-feira (15), em Pyongyang, ao histórico duelo entre as seleções das Coreias do Sul e do Norte, se disse "decepcionado" pela ausência de público no estádio. A partida, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2022 e que terminou empatada (0x0), não teve transmissão televisiva e foi disputada em um estádio Kim Il Sung com portões fechados para o público.

"Eu tinha muita vontade de ver o estádio cheio para este jogo histórico, mas fiquei decepcionado de ver que não havia espectador nas arquibancadas. Fomos pegos de surpresa por isso e por muitas outras coisas, inclusive pela transmissão ao vivo e pelos problemas com os vistos e com os jornalistas estrangeiros. Para nós, a liberdade de imprensa e de expressão é essencial, mas, por outro lado, seria ingenuidade pensar que podemos mudar o mundo em um instante", lamentou Infantino, citado em comunicado da Fifa.

Não havia torcida nem jornalistas estrangeiros no estádio Kim Il Sung para testemunhar uma partida histórica entre dois países tecnicamente em guerra. As únicas informações sobre a partida vieram dos sites da Fifa e da Confederação Asiática (AFC), autorizadas a divulgar um mínimo de informações factuais.

Leia também:
Infantino é reeleito presidente da Fifa por aclamação
Fifa define estádio ainda não inaugurado como palco da decisão do Mundial
Fifa divulga logo da Copa do Mundo no Qatar


A equipe sul-coreana chegou em Pyongyang na segunda-feira acompanhada do técnico, o português Paulo Bento, e sua comissão. Antes de entrar no avião rumo à capital norte-coreana, a delegação sul-coreana precisou deixar os celulares na embaixada da China.

Veja também

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'
Santa Cruz

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C
Santa Cruz

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C