Futebol

Influencer pernambucano visita CT do Santos sem máscara e gera polêmica

Ney Silva tirou fotos com jogadores e após repercussão, clube admitiu falha no protocolo sanitário

Ney Silva publicou fotos com os jogadores Marinho e Kaio Jorge, e após repercussão, apagou as publicaçõesNey Silva publicou fotos com os jogadores Marinho e Kaio Jorge, e após repercussão, apagou as publicações - Foto: Reprodução Instagram

Às vésperas da final da Libertadores, o Santos se envolveu em uma polêmica que deixou a torcida apreensiva. A visita do influencer pernambucano Ney Silva ao CT Rei Pelé gerou um grande mal-estar, após as fotos publicadas no Instagram de Ney, em que ele aparece sem máscara junto aos atacantes Marinho e Kaio Jorge. Nas redes sociais, a torcida santista se mostrou incomodada e cobrou respostas do clube. O Santos enfrenta o Palmeiras pela final da Libertadores, no dia 31 de janeiro.  

Ney Silva viralizou no Instagram em 2020, após realizar transmissões de partidas de várzea, de forma descontraída, e rapidamente atraiu jogadores e demais personalidades do futebol brasileiro. 

Em seu perfil do Instagram, Ney Silva publicou um vídeo esclarecendo a ida ao CT Rei Pelé e mostrando resultados de teste PCR realizado antes da viagem à Santos. "Vim aqui pedir desculpas à torcida do Santos. Não sou nenhum irresponsável de ir ao CT sem ter feito o exame de Covid-19", afirmou Ney Silva.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz Da Varzea (@neysilvaoficiall)

O Santos emitiu nota afirmando que houve falha no protocolo sanitário do CT, que prevê o funcionamento em uma espécie de 'bolha' para proteção de funcionários e atletas. Jornalistas, por exemplo, não podem entrar no CT desde março de 2020. 

Confira a nota: 

"O Santos FC esclarece que, devido à pandemia do Covid-19, existe um protocolo sanitário com a proibição da entrada e/ou circulação no Centro de Treinamento Rei Pelé de pessoas que não fazem parte do cotidiano de treinos. O local está isolado, sendo permitida apenas a entrada de funcionários e atletas.

Houve, porém, uma falha e três pessoas foram autorizadas indevidamente por um funcionário a visitar a área. O Clube já apurou o ocorrido e adotará medidas internas, com a certeza de que este tipo de fato não se repetirá."

Veja também

Náutico recusa proposta de R$ 1,5 milhão por Jean Carlos
Futebol

Náutico recusa proposta de R$ 1,5 milhão por Jean Carlos

Resende anuncia contratação de Cartolouco para disputa do Carioca
Futebol

Resende anuncia contratação de Cartolouco para disputa do Carioca