Futebol

Inglaterra bate República Tcheca e vai às oitavas da Eurocopa

No encontro entre duas equipes já garantidas na próxima fase do torneio continental, disputado no estádio de Wembley, o gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Raheem Sterling

Inglaterra comemora classificaçãoInglaterra comemora classificação - Foto: JUSTIN TALLIS / POOL / AFP

A Inglaterra venceu a República Tcheca por 1x0 nesta terça-feira (22), em Londres, e confirmou passagem para as oitavas de final da Eurocopa com o primeiro lugar do Grupo D. 

No encontro entre duas equipes já garantidas na próxima fase do torneio continental, disputado no estádio de Wembley, o gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Raheem Sterling, no minuto 12. 

O lance surgiu após Grealish receber passe de Kane, superar a marcação e cruzar para a área adversária. O camisa 10 subiu e completou de cabeça para o fundo das redes.

Com este resultado, pela terceira e última rodada da chave, os ingleses confirmaram a liderança com sete pontos, três a mais que a segunda colocada Croácia, também classificada às oitavas após derrotar a lanterna Escócia por 3x1 em Glasgow. 

Quem também segue na competição de seleções europeias é a equipe tcheca, que avança entre os melhores terceiros colocados, com quatro pontos ganhos, mas com saldo de gols inferior aos croatas. 

Nas oitavas de final, a seleção inglesa enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que tem França, Alemanha, Portugal e Hungria, na próxima terça-feira. Já a Croácia encara o segundo colocado do Grupo E e volta a entrar em campo na segunda-feira, em Copenhague. Os tchecos dependem da definição dos outros terceiros colocados para saber quem será seu futuro adversário, a ser definido entre Holanda, Bélgica ou o líder do Grupo E.

Veja também

Simone Biles desiste de disputar final do individual geral das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Simone Biles desiste de disputar final do individual geral das Olimpíadas

Ex-judocas brasileiros mostram indignação com eliminação de Maria Portela nas Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Ex-judocas brasileiros mostram indignação com eliminação de Maria Portela nas Olimpíadas