Inglaterra bate Suíça; Polônia e Irlanda ficam no empate

Os ingleses bateram os suíços por 1x0. Já a Polônia, desfalcada de Lewandowski, empatou com a Irlanda em 1x1

Inglaterra x SuiçaInglaterra x Suiça - Foto: EFE/Georgios Kefalas

Derrotada pela Espanha na estreia na Liga das Nações, na última quinta-feira, em pleno Wembley, a Inglaterra se recuperou nesta terça ao derrotar a Suíça por 1x0 na cidade de Leicester, enquanto a Polônia, desfalcada do atacante Robert Lewandowski, empatou com a Irlanda em 1x1 em Wroclaw.

Após a campanha que culminou com o quarto lugar na última Copa do Mundo, a melhor desde 1990, o 'English Team' decepcionou a torcida ao perder para a 'Roja' por 2x1. Nesta terça-feira, porém, se reabilitou enfrentando um adversário que foi até as oitavas na Rússia.

O técnico da campeã mundial de 1966, Gareth Southgate, mexeu bastante na equipe, que teve apenas dois jogadores considerados titulares, o lateral-direito Walker e o zagueiro Maguire. Já os suíços, que durante a Copa empataram com o Brasil em 1x1, mantiveram a base do torneio, com destaque para o volante Xhaka, do Arsenal, e o atacante Shaqiri, do Liverpool.

A partida disputada no King Power Stadium foi equilibrada e de poucas chances de gol. A rede balançou apenas uma vez, aos nove minutos do segundo tempo, quando Rashford apareceu nas costas da zaga depois de cruzamento da direita e escorou para a rede.

No Estádio Municipal de Wroclaw, a Polônia também fez alguns testes e deixou de fora do amistoso contra a Irlanda o seu principal jogador, o atacante Lewandowski.

Sem seu homem de referência, a equipe da casa até teve mais posse de bola (66% a 34%) e finalizou mais (15 a 6), mas saiu atrás no placar. O'Brien fez 1x0 para os visitantes aos oito minutos da segunda etapa. O empate aconteceu apenas aos 42, quando Klich marcou.

A Polônia disputa a elite da Liga das Nações e estreou com empate com a Itália em 1x1 na última sexta, em casa, enquanto a Irlanda, que está na segunda divisão, foi goleada pelo País de Gales na quinta.

Em outro amistoso envolvendo seleções europeias, a Irlanda do Norte, que esteve na última Eurocopa, derrotou Israel por 3x0 no estádio Windsor Park, em Belfast. Davis, Dallas e Whyte fizeram um gol cada.

Na Ásia, as seleções de Coreia do Sul e Chile não saíram do 0x0 em Suwon, em uma partida até movimentada e que envolveu dois técnicos com passagem pelo futebol brasileiro. A equipe anfitriã é treinada por Paulo Bento, ex-Cruzeiro, enquanto 'La Roja' é comandada por Reinaldo Rueda, que até o fim do ano passado estava à frente do Flamengo.

Já o Japão levou a melhor sobre a Costa Rica graças a gols do meia Bryan Oviedo, contra, do atacante Takumi Minamino e do meia Takashi Inui, que construíram o placar de 3x0. O confronto aconteceu em Suita.

Leia também:
Sem CR7, Portugal vence Itália e larga bem na Liga das Nações
Alemanha e França abrem Liga das Nações com 0x0 

Anfitriã da próxima Copa, a seleção do Catar emplacou a segunda vitória seguida. Depois de ter feito 1x0 sobre a China na última sexta, a equipe do Oriente Médio derrotou a Jordânia por 3x0 em Doha. Já o Irã, que no Mundial da Rússia deu trabalho a Portugal e Espanha, inclusive arrancando um empate com a campeã de 2010, foi a Tashkent e venceu o Uzbequistão por 1x0.

Resultados de amistosos disputados nesta terça-feira:.

Inglaterra 1 - Suíça 0.

Polônia 1 - Irlanda 1.

Irlanda do Norte 3 - Israel 0.

Japão 3 - Costa Rica 0.

Coreia do Sul 0 - Chile 0.

Uzbequistão 0 - Irã 1.

Catar 3 - Palestina 0.

Jordânia 0 - Omã 0.

Indonésia 1 - Maurícia 0.

Cingapura 2 - Ilhas Fiji 0.

Emirados Árabes 3 - Laos 0.

Quênia 1 - Malawi 0.

Zâmbia 1 - Gabão 0.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno