A-A+

Inglês: De Bruyne dá show, City atropela Arsenal e vence

Meia belga fez dois gols e deu uma assistência na partida, que também teve Raheem Sterling deixando a sua marca

De Bruyne foi o principal nome do jogoDe Bruyne foi o principal nome do jogo - Foto: Ian Kington/Ikimages/AFP

O Manchester City, terceiro colocado, evitou se afastar ainda mais do líder Liverpool na Premier League ao vencer o Arsenal fora de casa por 3 a 0 neste domingo pela 17ª rodada do campeonato inglês.

Antes de viajar ao Catar para a disputa do Mundial de Clubes, o Liverpool venceu o Watford por 2 a 0 no sábado e segue infreável, com uma campanha em que venceu todos os jogos nesta temporada, e empatou apenas um.

O City, atual campeão, começou sua partida deste domingo pressionado já que estava a 17 pontos dos 'Reds'. Com sua vitória no Emirates Stadium voltou a ficar a 14 pontos, ainda uma eternidade da equipe comandada por Jurgen Klopp.

Mas o Manchester City conseguiu ficar a quatro pontos do segundo colocado, o Leicester, que no sábado tropeçou em casa, com um empate em 1 a 1 diante do modeto Norwich (19º).

Leia também:
Lesão afasta Kevin De Bruyne dos gramados por três meses

O belga Kevin De Bruyne foi o protagonista da tarde para o City em Londres, marcando duas vezes (aos 2 e aos 40 minutos) além de dar uma assistência para o atacante Raheem Sterling aos 15.

O Arsenal é nono e sua situação continua se agravando. Depois da demissão do técnico espanhol Unai Emery no fim de novembro, o sueco Freddie Ljungberg assumiu o cargo e desde então a equipe venceu apenas um dos cinco jogos disputados: o de segunda-feira fora de casa contra o West Ham (3-1).

Tottenham vence no sufoco
Também neste domingo, o Tottenham de José Mourinho emendou uma segunda vitória consecutiva na Premier League ao derrotar o Wolverhampton fora de casa nos acréscimos por 2 a 1, e com esse resultado subiu para a quinta posição, a uma da 'zona Champions'.

Com 26 pontos, os 'Spurs' estão a três pontos do quarto colocado Chelsea, o último dentro das posições que classificam para a próxima Liga dos Campeões. O Chelsea decepcionou ao ser derrotado em casa no sábado por 1 a 0 pelo Bournemouth (14º).

A nova equipe de 'Mou' ultrapassou na classificação o Manchester United, que agora é sexto a um ponto do Tottenham depois de empatar neste domingo em 1 a 1 em seu estádio de Old Trafford com o Everton (16º).

Veja também

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'
Sport

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras
Campeonato Brasileiro

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras