Inglês: Watford vence e iguala rivais na liderança

Equipe derrotou o Tottenham e conquistou a quarta vitória da temporada, alcançando Liverpool e Chelsea

Craig Cathcart e Troy Deeney, do WaltfordCraig Cathcart e Troy Deeney, do Waltford - Foto: AFP

O Watford derrotou por 2x1 o Tottenham e conquistou a quarta vitória da temporada, igualando na liderança do Campeonato Inglês com Liverpool e Chelsea, enquanto o Manchester United afastou a crise com uma vitória por 2x0 sobre o Burnley.

Leia também:
Rodada do Inglês com holofotes voltados para Mourinho

No estádio Vicarage Road e diante dos atentos olhos do cantor Elton John, ilustre torcedor do Watford, as duas equipes buscavam manter os 100% de aproveitamento na Premier League.

O Tottenham chegou a abrir o placar graças ao gol contra do francês Abdoulaye Doucouré no início do segundo tempo (53 minutos de jogo), mas o Watford foi buscar a virada com Troy Deeney (69) e Craig Cathcart (76).

Com o resultado, Liverpool, Chelsea e Watford lideram o Campeonato Inglês com 12 pontos, seguidos por Manchester City (10) e Tottenham (9).

O Manchester United segue longe dos líderes, mas deu um salto na tabela até o 10º lugar e afastou a crise em Old Trafford ao derrotar o Burnley com dois gols do belga Romelu Lukaku (27 e 44).

Arsenal embala
Assim como o United, o Arsenal chegou a 6 pontos ao vencer por 3x2 o Cardiff City, subindo para o 9º lugar na tabela do Campeonato Inglês.

Os Gunners ficaram duas vezes à frente do placar, com gols do zagueiro alemão Skhrodan Mustafi (12 minutos) e do gabonês Pierre Emerick Aubameyang (62), mas os galeses foram buscar o empate em ambas com o espanhol Víctor Camarasa (45+2) e Danny Ward (70).

O time londrino acabou salvo na parte final da partida por Alexander Lacazette: o atacante francês fez o pivô para cima da marcação e acertou um chute forte para garantir os três pontos, a nove minutos para o fim do jogo.

Após um início de temporada difícil, com derrotas diante de dois aspirantes ao título inglês (Manchester City e Chelsea), o Arsenal começou a somar pontos na semana passada ao derrotar o West Ham. A vitória sobre o Cardiff dará aos comandados do técnico Unai Emery tranquilidade para trabalhar durante a pausa da data Fifa, na semana que vem.

- Resultados da 4ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado

Leicester 1x2 Liverpool
Brighton and Hove Alb 2x2 Fulham
Chelsea 2x0 Bournemouth
West Ham 0x1 Wolverhampton
Crystal Palace 0x2 Southampton
Everton 1x1 Huddersfield Town
Manchester City 2x1 Newcastle

- Domingo:

Cardiff City 2x3 Arsenal
Burnley 0x2 Manchester United
Watford 2x1 Tottenham

Veja também

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras
Esportes Olímpicos

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras