Ingressos para Copa Afia começam a ser trocados
Entradas podem ser trocados por uma lata de leite no Gileno de Carli ou na Secretaria de Esportes do Cabo
Os ingressos para a I Copa AFIA de Futebol Amador já podem ser trocados a partir de segunda-feira, 7. O evento, que acontece pela primeira vez no país, vai reunir 1000 turistas em Porto de Galinhas e 25 equipes de seis estados ( RS, PR, SP, DF, MG e ES) no estádio GIleno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho e finais na Arena Pernambuco. A competição vai trazer ao estado estrelas do passado e jogadores amadores.
As entradas para as partidas que vão acontecer no Gileno de Carli e para as finais na Arena Pernambuco, de 12 a 16, podem ser trocados a partir de segunda-feira (7/11) das 8h às 17h no próprio estádio ou na secretaria de esportes do Cabo de Santo Agostinho (R. Teixeira de Sá, 28 - Centro). Cada lata de leite, de 400g, vale um ingresso.
O alimento arrecadado será doado para o Abrigo São Francisco, Ampare, Lar de Clara, e Recanto das Crianças, todas do Cabo de Santo Agostinho e que atendem crianças e idosos em situação de risco.
“O formato dos eventos permite envolvimento de toda a comunidade local que interage com as equipes durante o campeonato, torcendo e participando das festas oficiais”, explicou Rogério Donato, presidente da AFIA - Associação de Futebol Amador Internacional, lembrando ainda o viés social do evento: “Os ingressos para as partidas são latas de leite que serão distribuídos para uma instituição de caridade do Cabo de Santo Agostinho.”
Rogério explica também que o evento ajuda a fomentar o futebol amador com a presença espontânea de ídolos da modalidade. Em Pernambuco estarão presentes Eder Aleixo ¬- ex-jogador do Atlético/MG e Seleção Brasileira da Copa de 1982; Claudio Adão – ex-Flamengo, Santos e Corinthians; Paulo Sérgio – ex- Botofago, Fluminense e Seleção Brasileira da Copa de 1982; e Miral – ex-Seleção Brasileira de futebol de salão e campeão mundial em 1982.
As partidas acontecerão no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, de 12 a 15, e as finais, na Arena de Pernambuco, dia 16, a partir das 8h.

