Futebol

Precoce no Palmeiras e apenas quatro dias no Santa: conheça Vinícius, reforço do Náutico

Jogador foi o mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras no time profissional e por pouco não atuou no Santa Cruz em 2020

Vinicius foi formado na base do PalmeirasVinicius foi formado na base do Palmeiras - Foto: Divulgação

Contratado pelo Náutico para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o atacante Vinícius, de 27 anos, pode ser considerado um nome experiente no elenco. Isso porque seu início no futebol começou cedo, quando ainda tinha 16 anos. Formado na base do Palmeiras, ele se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo time profissional.

A estreia de Vinícius pela equipe principal aconteceu no dia 24 de março de 2010, contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista. Ele entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo. O jogo terminou 2x2. Foi a primeira aparição do atleta. Ao todo, pelo clube, ele disputou 99 partidas, mas marcou apenas oito gols.

Por pouco, a primeira experiência de Vinícius no futebol pernambucano não foi no Santa Cruz. No início do ano, o jogador foi apresentado como reforço do Tricolor, mas deixou o clube quatro dias depois. No contrato, havia uma cláusula de liberação caso ele recebesse uma proposta do exterior, seguindo assim para o futebol grego.

Pelo Náutico, o atleta chega para ajudar o clube a se afastar do perigo da zona de rebaixamento da Série B. “O que me trouxe ao Náutico foi seu projeto ambicioso, estrutura e grandeza. Estou vindo para somar e ajudar o máximo possível. Sou um meia-atacante, rápido, ajudo na marcação e quero dar assistências e fazer gols”, afirmou o atacante.

Veja também

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência

Thiago Neves faz golaço, Sport domina Bahia e volta a vencer no Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Thiago Neves faz golaço, Sport domina Bahia e volta a vencer no Brasileiro