Esportes

Iniesta diz que Espanha já compreendeu troca de comando

Após empate por 3x3 contra Portugal, a Espanha terá pela frente nesta quarta-feira (20) o Irã pela 2ª rodada

Iniesta, meio-campo da seleção espanholaIniesta, meio-campo da seleção espanhola - Foto: Valery Hache/AFP

Um dos líderes da seleção da Espanha, o meio-campista Andrés Iniesta considera que o elenco já absorveu a mudança feita na comissão técnica às vésperas do Mundial.

Julen Lopetegui caiu do comando da Fúria dois dias antes da estreia da equipe na Copa do Mundo. A Federação Espanhola se sentiu traída pelo fato de Lopetegui firmar acordo com o Real Madrid sem consultar os dirigentes da seleção. Para vaga, foi escolhido o ex-jogador Fernando Hierro.

"É uma situação que queremos deixar para trás. Uma situação que não é cômoda para ninguém. Estamos certos do que teremos pela frente. A convicção do que estamos fazendo e o que teremos de fazer para conseguirmos seguir adiante", destacou Iniesta. "Foi incômodo, mas já passou".

Após empate por 3x3 contra Portugal, a Espanha terá pela frente na quarta-feira (20) o Irã, que venceu Marrocos por 1x0.

Leia também:
Carvajal fica à disposição e cria dúvida para Hierro
Espanha e Portugal empatam com direito a três gols de CR7


O sistema defensivo foi criticado pela imprensa espanhola na partida contra os portugueses, sobretudo o goleiro De Gea, que falhou no jogo. Iniesta enfatizou a qualidade dos jogadores do setor e que não há motivos para preocupação.

"Temos um bloqueio defensivo muito bom, mas é um trabalho de todos porque se trata de um jogador de equipe. É tarefa de todo mundo encontrar o equilíbrio. Temos jogadores que são os melhores do mundo e isso te dá garantias".

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter