Esportes

Iniesta se despede do Barcelona com vitória

Um dos maiores ídolos da história do futebol espanhol, Iniesta foi substituído no segundo tempo e recebeu aplausos de pé da torcida do Barcelona

Iniesta, meio campista do BarcelonaIniesta, meio campista do Barcelona - Foto: Josep Lado/ AFP

O Barcelona venceu por 1 a 0 a Real Sociedad (12ª), neste domingo na despedida de Andrés Iniesta, pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, enquanto o Atlético de Madrid (2º) empatou em 2 a 2 com o Eibar (9º), com direito a dois gols de Fernando Torres, que deu adeus à equipe madrilenha.

Em uma partida sem aspirações para as duas equipes, Philippe Coutinho garantiu o triunfo catalão com um lindo chute colocado de fora da área aos 11 minutos do segundo tempo, ajudando o Barça a se despedir com vitória de Iniesta, que em alguns dias anunciará seu próximo destino.

Em Madri, 'El Niño' Torres também dizia adeus a sua torcida, e em grande estilo, garantindo o empate do Atlético diante do Eibar.
Leia também:
Para Coutinho, substituir Iniesta no Barça é impossível
Barcelona x Real Madrid: último clássico de Iniesta
Iniesta anuncia saída do Barcelona após 16 temporadas
Revista se desculpa por não ter dado Bola de Ouro a Iniesta

Nas outras partidas do dia, o Espanyol (11º) venceu por 1 a 0 o Athletic Bilbao (16º), enquanto o Valencia (4º) superou por 2 a 1 o rebaixado La Coruña (18º).

No sábado, o Real Madrid (3º) ficou no empate em 2 a 2 com o Villarreal (5º), no que foi sua última partida antes da final da Liga dos Campeões, que será disputada no dia 26 de maio contra o Liverpool.

Veja também

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei
Decisão

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Newsletter