Esportes

Injeção de ânimo no Santa Cruz e elenco com moral elevado

Goleada do Santa Cruz sobre o ABC/RN fora de casa motiva os jogadores para as duas partidas seguidas no Arruda pelo Brasileiro da Série C

Elenco do Santa Cruz no vestiárioElenco do Santa Cruz no vestiário - Foto: Santa Cruz/Divulgalção

 

Com a goleada em cima do ABC/RN pelo placar de 3x0, no estádio Frasqueirão, em Natal, o Santa Cruz ameniza a pressão internamente para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Devido ao jejum de três partidas (um empate e duas derrotas consecutivas), a cobrança era mais forte sobre o elenco, que não escondeu o sentimento de alívio após a vitória maiúscula como visitante. Além de encerrar a seca, os tricolores voltaram ao G4 do Grupo A e elevaram o moral a seis rodadas do fim da primeira fase da competição.

“O elenco se cobrou bastante durante a semana e conseguimos fazer um grande jogo (diante do ABC/RN). Executamos tudo aquilo que foi trabalhado. Agora é descansar e fazer mais uma boa partida contra Remo, em casa”, comentou o atacante Robinho.

O placar elástico aplicado sobre os potiguares também dá uma injeção de ânimo nos jogadores para as duas partidas seguidas no estádio do Arruda. Ainda por cima, o resultado positivo fora de casa motiva os comandados do técnico Roberto Fernandes. Inclusive, o lateral-esquerdo Allan Vieira elogiou o trabalho do treinador à frente do Tricolor.

“Roberto Fernandes chegou para nos ajudar. Vínhamos jogando bem, mas faltava a bola entrar. Merecemos sair da casa do ABC com a vitória e agora temos que continuar com essa intensidade, até porque não tem nada decidido na Série C”, declarou. 

Leia também:

"Voltamos para a briga", diz Roberto após goleada do Santa 

Torcida do Santa Cruz é expulsa do Frasqueirão 

Santa goleia o ABC, encerra jejum e volta ao G4 da Série C 

Elenco do Santa Cruz comemora atuação segura e retorno ao G4 

 

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter