Inspirado em Júlio e Tiago, Jefferson tenta se firmar no profissional

Goleiro revelou que “paciência” é principal característica que precisa ter para crescer na carreira

Goleiro esperou três anos pela estreia no profissionalGoleiro esperou três anos pela estreia no profissional - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

“Paciência” e “juventude” são palavras que quase sempre não conseguem caminhar juntas. Diz a sabedoria popular que quanto menor é a idade, maior é a pressa em conseguir realizar suas metas. Mas o goleiro Jefferson, do Náutico, sabe que não pode ser mais um a corroborar a tese. Integrado ao elenco principal do clube, o atleta conta como pretende se firmar entre os profissionais e ganhar uma oportunidade no futuro.

“Tudo que o jogador da base quer é ser inserido no profissional. Ano passado o Náutico estava como três (atletas da posição) e a dificuldade era maior. Mas quando você está no banco, existe a possibilidade de entrar por cartão ou lesão”, citou. “Sei que eu preciso ter paciência. A vida de goleiro é assim. Muitas vezes esperamos quatro, cinco anos por uma oportunidade. Por isso vou trabalhar para receber uma chance”, afirmou.

O goleiro também contou que procura se inspirar em dois colegas de profissão mais experientes. Um é Júlio César, que defendeu a meta alvirrubra entre 2014 e 2016 e agora reforça o elenco do Santa Cruz. O outro é Tiago Cardoso, que fez o caminho inverso: deixou o Tricolor após seis anos e assinou com o Timbu.

“Tiago e Julio são bem parecidos, como profissionais e pessoas. Para mim e para Sergio (goleiro da base), eles só têm a somar. Tiago é um cara conhecido em Pernambuco, é vencedor. Júlio é um cara que nós conhecemos do Corinthians. É a mesma linha de profissionalismo dos dois”, apontou, lembrando um conselho que recebeu do ex-camisa 1 alvirrubro. “Em conversas particulares, ele me disse que estreou pelo Corinthians uma vez e depois só foi jogar após três anos. Eu sei que tenho que trabalhar para agarrar a oportunidade quando ela aparecer”, finalizou.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival