Instabilidade afeta o Sport na Série A do Brasileiro

Nas partidas que fez até agora no Nacional, o Sport só conseguiu ter bom desempenho nos dois períodos contra o Bahia

Claudinei Oliveira aposta em um Sport mais ofensivoClaudinei Oliveira aposta em um Sport mais ofensivo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Na sua primeira partida da série de quatro pedreiras que tem pela frente, restando ainda Corinthians (casa), Palmeiras (fora) e Atlético/MG (casa), o Sport ligou o sinal amarelo de atenção após a derrota para o Cruzeiro por 2x0, no último domingo (13), no Mineirão. Após um belo primeiro tempo, o Leão despareceu no segundo e foi dominado pela Raposa. Contra América/MG, Botafogo/RJ e Paraná, situação semelhante, com os rubro-negros atuando em alto nível em apenas uma etapa do jogo. Somente diante do Bahia o time teve uma atuação equilibrada durante todos os 90 minutos.

Alcançar esse equilíbrio é fundamental diante dos times do primeiro pelotão do Brasileirão, como é o caso do Corinthians, neste domingo (20), na Arena de Pernambuco. "É preciso deixar claro que nem quando a gente venceu os dois jogos (contra Paraná e Bahia) estava tudo certo, nem porque perdemos para o Cruzeiro está tudo errado. Se a gente fez aquilo no primeiro tempo diante do Cruzeiro é porque temos condições de fazer grandes jogos daqui para frente", rebateu o técnico Claudinei Oliveira.

Leia também:
Após derrota, Sport iguala campanha do Brasileirão 2017
Jogadores do Sport lamentam derrota, mas exaltam o 1º tempo

Erros diante de clubes desse patamar não são facilmente perdoados, seja defensivamente ou ofensivamente. Por exemplo, os gols perdidos por Rogério no primeiro tempo contra a Raposa custaram caro. Para tentar solucionar esse problema de ter um matador eficiente desde a saída de André, vendido ao Grêmio, o Sport deve ter pela primeira vez um candidato com grande potencial já para o jogo contra o Corinthians. O atacante Rafael Marques deve ser regularizado nesta semana e, pelo que indicou o treinado Claudinei Oliveira, ser titular já contra o Timão.

Na entrevista coletiva após a derrota diante do Cruzeiro, o comandante rubro-negro fez questão de elogiar o jogador. "Vamos esperar essa semana para ver como Rafael Marques vai evoluir e ver se ele vai se tornar uma opção real para o jogo. Pelo que a gente viu nos treinos até aqui, é um jogador que vai agregar bastante", observou Claudinei. Diante do Cruzeiro, Carlos Henrique entrou aos 20 minutos do segundo tempo e pouco acrescentou, assim como contra o Paraná e o Bahia. Já Hygor sequer vem entrando com o atual treinador. O elenco leonino folgou ontem e se reapresenta nesta terça (15), no CT José Médicis.

Ingressos

As entradas para Sport x Corinthians estão sendo comercializadas apenas online desde a última sexta-feira (11). Os sócios podem adquirir as entradas no portal oficial do clube, enquanto os não-sócios pelo site da FutebolCard, apenas com cartão de débito. As vendas físicas dos ingressos começam a partir desta quinta-feira (17), nas bilheterias da Ilha do Retiro, das 9h às 17h.

 

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência