Esportes

Instabilidade afeta o Sport na Série A do Brasileiro

Nas partidas que fez até agora no Nacional, o Sport só conseguiu ter bom desempenho nos dois períodos contra o Bahia

Claudinei Oliveira aposta em um Sport mais ofensivoClaudinei Oliveira aposta em um Sport mais ofensivo - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Na sua primeira partida da série de quatro pedreiras que tem pela frente, restando ainda Corinthians (casa), Palmeiras (fora) e Atlético/MG (casa), o Sport ligou o sinal amarelo de atenção após a derrota para o Cruzeiro por 2x0, no último domingo (13), no Mineirão. Após um belo primeiro tempo, o Leão despareceu no segundo e foi dominado pela Raposa. Contra América/MG, Botafogo/RJ e Paraná, situação semelhante, com os rubro-negros atuando em alto nível em apenas uma etapa do jogo. Somente diante do Bahia o time teve uma atuação equilibrada durante todos os 90 minutos.

Alcançar esse equilíbrio é fundamental diante dos times do primeiro pelotão do Brasileirão, como é o caso do Corinthians, neste domingo (20), na Arena de Pernambuco. "É preciso deixar claro que nem quando a gente venceu os dois jogos (contra Paraná e Bahia) estava tudo certo, nem porque perdemos para o Cruzeiro está tudo errado. Se a gente fez aquilo no primeiro tempo diante do Cruzeiro é porque temos condições de fazer grandes jogos daqui para frente", rebateu o técnico Claudinei Oliveira.

Leia também:
Após derrota, Sport iguala campanha do Brasileirão 2017
Jogadores do Sport lamentam derrota, mas exaltam o 1º tempo

Erros diante de clubes desse patamar não são facilmente perdoados, seja defensivamente ou ofensivamente. Por exemplo, os gols perdidos por Rogério no primeiro tempo contra a Raposa custaram caro. Para tentar solucionar esse problema de ter um matador eficiente desde a saída de André, vendido ao Grêmio, o Sport deve ter pela primeira vez um candidato com grande potencial já para o jogo contra o Corinthians. O atacante Rafael Marques deve ser regularizado nesta semana e, pelo que indicou o treinado Claudinei Oliveira, ser titular já contra o Timão.

Na entrevista coletiva após a derrota diante do Cruzeiro, o comandante rubro-negro fez questão de elogiar o jogador. "Vamos esperar essa semana para ver como Rafael Marques vai evoluir e ver se ele vai se tornar uma opção real para o jogo. Pelo que a gente viu nos treinos até aqui, é um jogador que vai agregar bastante", observou Claudinei. Diante do Cruzeiro, Carlos Henrique entrou aos 20 minutos do segundo tempo e pouco acrescentou, assim como contra o Paraná e o Bahia. Já Hygor sequer vem entrando com o atual treinador. O elenco leonino folgou ontem e se reapresenta nesta terça (15), no CT José Médicis.

Ingressos

As entradas para Sport x Corinthians estão sendo comercializadas apenas online desde a última sexta-feira (11). Os sócios podem adquirir as entradas no portal oficial do clube, enquanto os não-sócios pelo site da FutebolCard, apenas com cartão de débito. As vendas físicas dos ingressos começam a partir desta quinta-feira (17), nas bilheterias da Ilha do Retiro, das 9h às 17h.

 

Veja também

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico
Futebol

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico

Náutico: Conselho define que verba do Grupo Mateus será usada integralmente na Recuperação Judicial
Futebol

Náutico: Conselho define que verba do Grupo Mateus será usada integralmente na Recuperação Judicial

Newsletter