Inter anuncia técnico Eduardo Coudet por dois anos

Treinador argentino estava no Racing, da Argentina, e chega mirando a conquista da Copa Libertadores da América

Eduardo Coudet foi oficializado como novo técnico do InternacionalEduardo Coudet foi oficializado como novo técnico do Internacional - Foto: Divulgação/Racing

O Internacional anunciou o argentino Eduardo Coudet, 45 anos, como seu novo treinador nesta segunda-feira (16). O acordo já estava encaminhado, mas dependia da saída do comandante do Racing (ARG), o que ocorreu no último sábado (14).

A despedida do técnico, que já havia garantido a conquista do Campeonato Argentino na temporada, contou com título do Troféu de Campeões sobre o Tigre. Coudet assinou com o clube colorado até o final de 2021 e chega a Porto Alegre na quarta-feira (18).

O anúncio foi pautado pelo bom humor. Nas redes sociais, o perfil oficial do Inter postou, antes de oficializar o treinador, um vídeo com um cachecol, comum ao vestiário do comandante.

Junto a Coudet, chegam o auxiliar Ariel Broggi, dois preparadores físicos, Octavio Manera e Guido Cretari, e o analista de desempenho Carlos Fernández. Coudet mantinha acerto com o Inter, sem oficialização de nenhuma das partes, desde outubro.

Leia também:
Palmeiras oficializa contratação de Vanderlei Luxemburgo
Sport renova com Guto Ferreira até o final de 2020


Porém, o acordo contemplava apenas a preparação para o ano que vem, e, enquanto isso, o clube passou pelo comando interino de Ricardo Coblachini e efetivo de Zé Ricardo. Será o quarto time treinado por Coudet. Antes do Inter, o ex-atleta comandou Rosario Central (ARG) e Tijuana (MEX), antes de ir ao Racing.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'