Inter anuncia técnico Eduardo Coudet por dois anos

Treinador argentino estava no Racing, da Argentina, e chega mirando a conquista da Copa Libertadores da América

Eduardo Coudet foi oficializado como novo técnico do InternacionalEduardo Coudet foi oficializado como novo técnico do Internacional - Foto: Divulgação/Racing

O Internacional anunciou o argentino Eduardo Coudet, 45 anos, como seu novo treinador nesta segunda-feira (16). O acordo já estava encaminhado, mas dependia da saída do comandante do Racing (ARG), o que ocorreu no último sábado (14).

A despedida do técnico, que já havia garantido a conquista do Campeonato Argentino na temporada, contou com título do Troféu de Campeões sobre o Tigre. Coudet assinou com o clube colorado até o final de 2021 e chega a Porto Alegre na quarta-feira (18).

O anúncio foi pautado pelo bom humor. Nas redes sociais, o perfil oficial do Inter postou, antes de oficializar o treinador, um vídeo com um cachecol, comum ao vestiário do comandante.

Junto a Coudet, chegam o auxiliar Ariel Broggi, dois preparadores físicos, Octavio Manera e Guido Cretari, e o analista de desempenho Carlos Fernández. Coudet mantinha acerto com o Inter, sem oficialização de nenhuma das partes, desde outubro.

Leia também:
Palmeiras oficializa contratação de Vanderlei Luxemburgo
Sport renova com Guto Ferreira até o final de 2020


Porém, o acordo contemplava apenas a preparação para o ano que vem, e, enquanto isso, o clube passou pelo comando interino de Ricardo Coblachini e efetivo de Zé Ricardo. Será o quarto time treinado por Coudet. Antes do Inter, o ex-atleta comandou Rosario Central (ARG) e Tijuana (MEX), antes de ir ao Racing.

Veja também

Durval aciona Sport na Justiça por descumprimento de acordoFutebol

Durval aciona Sport na Justiça por descumprimento de acordo

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao SantaFutebol

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao Santa