Copa da Itália

Inter de Milão vence Juventus na prorrogação e fatura Copa da Itália

O time 'nerazzurri' mantém viva a possibilidade de conquistar uma tríplice coroa doméstica

Atletas da Inter comemoram título da Copa da ItáliaAtletas da Inter comemoram título da Copa da Itália - Foto: Isabella BONOTTO / AFP

A Inter de Milão conquistou a Copa da Itália ao derrotar a Juventus de Turim no final de uma partida com reviravoltas (4 a 2 na prorrogação) e dois pênaltis a favor dos 'nerazzurri', nesta quarta-feira, em Roma. 

A Inter, do técnico Simone Inzaghi, continua na corrida pela tríplice coroa doméstica (Serie A-Copa da Itália-Supercopa), enquanto os 'bianconeri' de Massimiliano Allegri vão terminar a sua primeira temporada sem título nos últimos onze anos.

Os dois pênaltis, que permitiram à Inter empatar em 2 a 2 e levar a partida para a prorrogação e assumir a vantagem no placar na meia hora extra, sem dúvida provocarão debates acalorados. 

Mas foi o sedento por títulos Simone Inzaghi quem ergueu o troféu dourado naquele que foi seu estádio durante duas décadas, tanto como jogador quanto como técnico da Lazio. 

Nicollo Barella abriu o placar para a Inter logo aos 6 minutos, mas o brasileiro Alex Sandro (50) e o atacante sérvio Dusan Vlahovic (52) viraram para a equipe de Turim. O turco Hakan Çalhanoğlu converteu uma penalidade para a Inter na reta final (80) e já na prorrogação o croata Ivan Perisic deu a vitória à equipa milanesa (aos 99 em outro pênalti e aos 102). 

O zagueiro da Juventus, Giorgio Chiellini, não conseguiu conquistar o 20º título com os 'bianconeri' antes de deixar o clube aos 37 anos. 

E seu treinador Massimiliano Allegri, expulso devido a seus protestos furiosos, terá que esperar para ser o primeiro treinador a vencer a Copa da Itália cinco vezes.

Veja também

Olimpíadas de Paris: LeBron James será o porta-bandeira dos EUA na abertura dos jogos
Olimpíadas de Paris

Olimpíadas de Paris: LeBron James será o porta-bandeira dos EUA na abertura dos jogos

Sport tem sequência dura de jogos na Série B pela frente após semana de descanso; confira
Sport

Sport tem sequência dura de jogos na Série B pela frente após semana de descanso; confira

Newsletter