Campeonato Italiano

Inter goleia Salernitana com hat-trick de Lautaro e assume liderança do Italiano

Time do ex-Sport Mikael está cada vez mais perto de cair de divisão na Serie A

Lautaro Martinez anotou três gols nesta sexta-feira Lautaro Martinez anotou três gols nesta sexta-feira  - Foto: Miguel Medina/AFP

A Inter de Milão se reencontrou com a vitória com destaque para o argentino Lautaro Martínez, autor de um hat-trick na vitória por 5 a 0 sobre o lanterna, a Salernitana, nesta sexta-feira, na abertura da 28ª rodada da Serie A

Com esta vitória, a Inter assumiu a liderança provisória do campeonato, com um ponto a mais que Napoli (2º) e Milan (3º), que se enfrentam no domingo no duelo mais aguardado do fim de semana do 'Calcio'. 

Lautaro Martínez desencantou e comandou a Inter, a apenas quatro dias do difícil duelo em Anfield, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, onde precisa superar o revés de 2 a 0 sofrido em casa contra o Liverpool na Itália. 

Contra a Salernitana, que não pôde contar com o francês Franck Ribéry após o acidente de trânsito sem gravidade que o veterano sofreu esta semana, os jogadores de Simone Inzaghi viraram a página de fevereiro, um mês para esquecer, no qual não conseguiram nenhuma vitória em quatro jogos da Serie A, além de sofre a derrota para o Liverpool que complica muito sua continuidade na Liga dos Campeões. 

Lautaro Martínez não marcava havia treze jogos, levando em conta todas as competições, justamente desde a partida da primeira rodada da Serie A contra a Salernitana, em 17 de dezembro. 

O argentino abriu o placar com um chute cruzado aos 22 minutos, após um passe de Nicolo Barella. Depois ele marcou aos 40 minutos, novamente com assistência de Barella. Aos 56 minutos, fez o hat-trick da noite no estádio Giuseppe Meazza, desta vez após um cruzamento de Edin Dzeko, autor dos dois últimos gols (64 e 69) da Inter, no seu caso com assistências de Robin Gosens e Denzel Dumfries. 

Na tabela artilharia, Lautaro Martínez acumula 14 gols e é o quarto colocado. Um degrau abaixo está Dzeko, com 12 gols. 

Os dois ainda estão longe do artilheiro desta Serie A no momento, o sérvio Dusan Vlahovic da Juventus e da Fiorentina (até o mercado de janeiro).

Veja também

Vale vaga na semifinal: Náutico recebe o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas do Estadual
Futebol

Vale vaga na semifinal: Náutico recebe o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas do Estadual

Onda surfada por Lucas Chumbo pode ter sido a maior da história: "Dia de glória"
ESPORTES

Onda surfada por Lucas Chumbo pode ter sido a maior da história: "Dia de glória"