Inter procura Adidas para resolver reclamação por camisa

Clube foi cobrado por torcedores e tenta encontrar opções para eliminar a 'borda' nos modelos de jogo

Presidente colorado foi um dos casos do coronavírus no futebolPresidente colorado foi um dos casos do coronavírus no futebol - Foto: Divulgação / Internacional

O Internacional pediu à Adidas para procurar alternativas na aplicação do escudo na camisa, lançada em janeiro. O clube foi cobrado por torcedores e tenta encontrar opções para eliminar a "borda" nos modelos de jogo. A característica foi flagrada por torcedores e se tornou uma das reivindicações mais fortes no dia a dia do clube nos últimos meses.

A parceria entre Inter e Adidas começou no início de 2020 e trará uma nova camisa em setembro. O chamado uniforme 3 terá cor diferente dos padrões tradicionais do clube. Nas redes sociais, torcedores do Internacional passaram a reclamar do escudo fixado nas camisas da marca. A contestação é por conta do tecido que dá suporte à costura.

A chamada "borda" aparece na camisa vermelha, em tom branco, e no uniforme branco, na cor vermelha. De acordo com o Internacional, o estilo de produção exige área de fixação. A sobra de tecido é importante para a fixação do escudo. Entretanto, segundo a diretoria, demandou-se que a Adidas busque uma nova forma de aplicar o símbolo.

Leia também:
Presidente do Internacional testa positivo para coronavírus
CBF e jogadores vão doar R$ 5 milhões para famílias em situação vulnerável


Desde 2009, o Internacional usa uma faixa ao redor do escudo com nome. A ideia de marketing foi criada para desenvolver mais a identidade visual. Até então, o time era apresentado pelas letras iniciais do nome Sport Club Internacional, com fonte branca em fundo vermelho. O Internacional tem um manual de identidade visual que aponta parâmetros para uso do escudo e demais referências ligadas ao clube.

Veja também

Maycon Cleiton pode deixar o Santa após pré-Nordestão
Futebol

Maycon Cleiton pode deixar o Santa após pré-Nordestão

Rafael Nadal alcança 800 semanas no Top-10 do tênis mundial
Tênis

Rafael Nadal alcança 800 semanas no Top-10 do tênis mundial