Campeonato Italiano

Inter vence Udinese e segue na cola do Milan na luta pelo 'Scudetto'

Os 'nerazzuri' chegaram aos 75 pontos, dois atrás do rival rubro-negro

Foto:

Pressionada pela vitória do Milan, a Inter de Milão venceu fora da casa a Udinese por 2 a 1 e conseguiu um importante resultado para se manter na luta pelo título do Campeonato Italiano.

Os 'nerazzuri' saíram na frente aos 12 minutos de jogo com gol de Ivan Perisic. Aos 39, Lautaro Martínez ampliou pegando o rebote em cobrança de pênalti que ele mesmo havia cobrado e desperdiçado.

Depois do intervalo, a Udinese descontou com o atacante argentino Ignacio Pussetto.

Com o resultado, a Inter chega a 75 pontos, dois atrás do líder Milan, que mais cedo derrotou a Fiorentina por 1 a 0 jogando em San Siro.

Os 'rossoneri' sofreram para bater a 'Viola'. Quando tudo levava a crer que o time sairia com o seu terceiro 0 a 0 em cinco partidas, Rafael Leão marcou o gol da vitória aos 37 do segundo tempo, aproveitando erro na saída de bola do goleiro da Fiorentina.

No primeiro jogo deste domingo, a Juventus derrotou o Unione Venezia por 2 a 1 e se consolidou na quarta colocação da Serie A, praticamente garantindo vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Os dois gols da 'Juve' foram marcados pelo zagueiro Leonardo Bonucci, que hoje completou 35 anos. Para o Venezia, quem descontou foi o meia Mattia Aramu.

A Juventus agora tem dez pontos de vantagem sobre a Lazio (5º), que no sábado derrotou o Spezia, e 11 pontos sobre a Roma, que recebe hoje o Bologna.

Já o Venezia segue na lanterna e cada vez mais próximo da queda para a segunda divisão devido ao seu péssimo final de temporada. O time chegou hoje à nona derrota seguida, apenas quatro dias depois de demitir o treinador Paolo Zanetti.

Também hoje, o Torino venceu fora de casa o Empoli por 3 a 1, graças a um 'hat-trick' de Andrea Belotti, que marcou seus gols de pênalti. Pelo Empoli, que teve dois jogadores expulsos na partida, Szymon Zurkowski balançou as redes.

Veja também

Skimboarder brasileiro, primeiro a se arriscar nas ondas gigantes de Nazaré, vai em busca do tetra
skimboard

Skimboarder brasileiro, primeiro a se arriscar nas ondas gigantes de Nazaré, vai em busca do tetra

Olimpíadas: confira três atletas brasileiros que podem surpreender e conquistar medalhas inéditas
Jogos Olímpicos

Olimpíadas: confira três atletas brasileiros que podem surpreender e conquistar medalhas inéditas

Newsletter