Futebol

Interino diz que goleada aumenta nível de confiança do Sport

Leão venceu o Sete de Setembro por 7x0, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano 2022

Sport goleou o Sete de SetembroSport goleou o Sete de Setembro - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

O Sport massacrou o Sete de Setembro. Em ritmo de treino, o Leão venceu por 7x0, na Ilha do Retiro, no Campeonato Pernambucano. Mesmo com o resultado expressivo, o técnico interino do Leão, César Lucena, destacou que a facilidade do confronto só foi possível graças ao empenho da equipe, que não "tirou o pé" mesmo com a vantagem precoce de 2x0 logo nos primeiros 12 minutos.

"Para quem vê o resultado final, acha que foi fácil. Mas o professor Florentín, além de Hugo e Hector (auxiliares) já haviam falado com alguns jogadores para entrarmos acesos desde o começo da partida. Conseguimos fazer um gol cedo e isso nos deu tranquilidade. Jogamos em cima até o final, respeitando o Sete de Setembro. Florentín deve ter feito suas orientações e amanhã vai dar o feedback para a comissão", afirmou César. "A goleada aumenta o nível de confiança dos jogadores. Fizemos um grande jogo e vamos pensar agorano próximo adversário", completou.

O interino também explicou as substituições feitas no jogo, em especial de Mikael, no intervalo. O centroavante marcou os dois primeiros gols do Sport na partida. "Foi um pedido de Florentín, até para dar rodagem ao elenco. Ezequiel entrou, Gustavo e outros para dar ritmo de jogo, já pensando no Náutico", detalhou.

O Clássico dos Clássicos contra o Náutico, na Ilha do Retiro, será sábado (29), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Para o embate, César ficará mais uma vez no comando do Leão, já que o técnico Gustavo Florentín está fora após testar positivo para a Covid-19.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

Veja também

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez
Futebol Europeu

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez

Retrô vence Icasa e Afogados perde de virada para o Sousa
Futebol

Retrô vence Icasa e Afogados perde de virada para o Sousa