Internacional lidera ranking com mais de 200 mil sócios

Colorado foi o primeiro clube brasileiro a ultrapassar a marcar de 100 mil sócios, em 2014. Flamengo vem crescendo no quesito

Internacional vem se destacando desde 2014.Internacional vem se destacando desde 2014. - Foto: Internacional/Twitter

Tratado como segundo plano pela grande maioria dos clubes até o começo dos anos 2000, quando se enxergava apenas o dinheiro trazido pelas emissoras de televisão, o sócio-torcedor finalmente emplacou no Brasil e vem ganhando cada vez mais importância nos clubes brasileiros. Dos anos 2010 para cá, virou uma espécie de corrida ao ouro nas agremiações nacionais, que chegaram a bater a incrível marca de 100 sócios, atingida pelo Internacional, em 2014. Hoje em dia, o Colorado conseguiu duplicar o que já era fantástico.

De acordo com o "torcedômetro" do "Movimento Por Um Futebol Melhor", o clube gaúcho continua investindo pesado nesse quesito e é líder no ranking com cerca de incríveis 208 mil associados, seguindo por São Paulo (160 mil), Grêmio (154 mil), Palmeiras (130 mil), Atlético/MG (124 mil) e Flamengo (123 mil).

Nos últimos meses, o Flamengo vem se destacando pelo crescimento no seu quadro de associados. Nesta temporada, o clube apresentou dois balancetes trimestrais. De acordo com os documentos, a equipe carioca faturou R$ 22,8 milhões apenas com o quadro de sócios. Muitos desses impulsionados pelas contratações de peso que o Rubro-negro vem fazendo, como Felipe Luís, que deixou o Atlético de Madrid pelo clube da Gávea.  

Veja também

Juventus pode ser excluída do Campeonato Italiano se permanecer na Superliga
Futebol Internacional

Juventus pode ser excluída do Campeonato Italiano se permanecer na Superliga

Giba faz comentário transfóbico sobre Tifanny em papo com Eduardo Bolsonaro
Transfobia

Giba faz comentário transfóbico sobre Tifanny em papo com Eduardo Bolsonaro