Internacional lidera ranking com mais de 200 mil sócios

Colorado foi o primeiro clube brasileiro a ultrapassar a marcar de 100 mil sócios, em 2014. Flamengo vem crescendo no quesito

Internacional vem se destacando desde 2014.Internacional vem se destacando desde 2014. - Foto: Internacional/Twitter

Tratado como segundo plano pela grande maioria dos clubes até o começo dos anos 2000, quando se enxergava apenas o dinheiro trazido pelas emissoras de televisão, o sócio-torcedor finalmente emplacou no Brasil e vem ganhando cada vez mais importância nos clubes brasileiros. Dos anos 2010 para cá, virou uma espécie de corrida ao ouro nas agremiações nacionais, que chegaram a bater a incrível marca de 100 sócios, atingida pelo Internacional, em 2014. Hoje em dia, o Colorado conseguiu duplicar o que já era fantástico.

De acordo com o "torcedômetro" do "Movimento Por Um Futebol Melhor", o clube gaúcho continua investindo pesado nesse quesito e é líder no ranking com cerca de incríveis 208 mil associados, seguindo por São Paulo (160 mil), Grêmio (154 mil), Palmeiras (130 mil), Atlético/MG (124 mil) e Flamengo (123 mil).

Nos últimos meses, o Flamengo vem se destacando pelo crescimento no seu quadro de associados. Nesta temporada, o clube apresentou dois balancetes trimestrais. De acordo com os documentos, a equipe carioca faturou R$ 22,8 milhões apenas com o quadro de sócios. Muitos desses impulsionados pelas contratações de peso que o Rubro-negro vem fazendo, como Felipe Luís, que deixou o Atlético de Madrid pelo clube da Gávea.  

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos