Invicto, Brasil conquista mundial de futsal down, em SP

Em jogo realizado em Ribeirão Preto, time brasileiro bateu Argentina e sagrou-se campeão pela 1ª vez

Renato anotou cinco gols na decisão contra a ArgentinaRenato anotou cinco gols na decisão contra a Argentina - Foto: FL Piton/Prefeitura Municipal Ribeirão Preto

Na noite dessa terça-feira (4), o Brasil se sagrou campeão mundial de futsal down pela primeira vez na história. O título veio, após a seleção vencer a Argentina por 7x5, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O time brasileiro chegou a abrir 5x1 sobre o arquirrival sul-americano. Entretanto, os argentinos reagiram e encostaram no marcador. Quando a contagem marcava 6x5 para o Brasil, o ala Renato - eleito melhor atleta da competição -, fechou o marcador faltando menos de 10 segundos para o término da partida.

Com a taça, o Brasil terminou o mundial de maneira invicta. A seleção venceu todos os cinco jogos, além de marcar 35 gols e sofrer 20. Autor de cinco gols na decisão, Renato terminou a competição como artilheiro. Foram 21 gols anotados.

Esta foi a segunda edição do Campeonato Mundial de Futsal para atletas com síndrome de down. Em 2018, a Itália levou a melhor, no certame que aconteceu em Portugal.

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson