Invicto, Brasil está na semi da Copa Pan-Americana de Vôlei

Seleção brasileira venceu República Dominicana, Colômbia e Canadá na fase de grupos, todos por 3x0

Giovane Gávio, ex-jogador e técnico de vôleiGiovane Gávio, ex-jogador e técnico de vôlei - Foto: Andrés Olvera A.

Com três vitórias em três jogos consecutivos, a seleção brasileira masculina de novos de vôlei está classificada para a semifinal da Copa Pan-Americana, que está sendo disputada em Veracruz, no México. O time comandado pelo técnico Giovane Gávio venceu, nesta quinta-feira (30), a seleção do Canadá por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/23) e encerrou a primeira fase da competição sem perder nenhum set.

Nos dois primeiros jogos, a seleção brasileira, que é formada por um grupo de jogadores de até 25 anos, venceu a República Dominicana (25/21, 25/19 e 25/14) e Colômbia (27/25, 25/17 e 25/12). Contra o Canadá, o oposto Alan foi o maior pontuador da partida, com o total de 16 acertos (13 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). Outro destaque ficou por conta do ponteiro Honorato, que marcou 11 vezes, sendo oito de ataque e três de bloqueio. Após a partida, o jogador comemorou a boa atuação do time.

Leia também:
Brasil vence mais uma na Copa Pan-Americana de Vôlei
Seleção estreia com vitória na Copa Pan-Americana de Vôlei
Seleção de jovens estreia na Copa Pan-Americana de vôlei

“O jogo foi muito bom. Sacamos bem, o sistema defensivo funcionou e, quando não fazíamos pontos de bloqueio, tocávamos para subir e trabalhar bem a bola. Nosso time jogou muito bem hoje. Acredito que foi a nossa melhor apresentação no campeonato, até porque sabíamos que o Canadá poderia complicar o jogo. Por isso, começamos bem ligados e seguimos assim até o fim”, disse Honorato. Agora, o Brasil folga na tabela nesta sexta-feira (31) e volta à quadra no sábado (1º) já na semifinal, quando buscará uma vaga na grande decisão. 

Veja também

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19
Futebol

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19