Esportes

Invicto, Copa do Brasil e força máxima: como chega o Sampaio

Maranhenses estão na vice-liderança do Grupo A da Série C, com duas vitórias, ambas fora de casa, e um empate na estreia

Volante Dedé, ex-Santa Cruz, está no Sampaio CorrêaVolante Dedé, ex-Santa Cruz, está no Sampaio Corrêa - Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa

Invicto no Brasileirão da Série C e na 2ª colocação do Grupo A, o Sampaio Corrêa/MA acumula duas vitórias e um empate, com sete pontos, mesma pontuação do líder Ferroviário, que leva vantagem no saldo de gols. Os maranhenses venceram o Confiança/SE por 2x0, no estádio Batistão, em Aracaju, na estreia, depois empataram em 1x1 com o Botafogo/PB, no Castelão, no Maranhão, e derrotaram o Globo/RN pelo placar de 1x0, no Rio Grande do Norte, na última rodada. O detalhe é que o Tubarão venceu os dois jogos como visitante.

Nesta temporada, o Sampaio foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Nordeste, competição que conquistou de forma inédita no ano passado, e caiu nas semifinais do Estadual. Além da Série C, o clube também disputa a Copa do Brasil. Vale lembrar que os maranhenses entraram direto nas oitavas de final do torneio devido ao título regional e agora enfrentam o Palmeiras, com o jogo de ida marcado para o dia 22 (quarta-feira), no estádio Castelão, no Maranhão.

“O Sampaio é um adversário que tem muitos jogadores que controlam o jogo. Diones, Dedé, o próprio Felipe Dias, Cleitinho. Temos que tirar deles essa condição. Nos momentos de pressão, eles sabem controlar a partida", alertou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva.

Mesmo com uma partida dura no meio de semana, diante do atual campeão brasileiro, o treinador Julinho Camargo descartou poupar os titulares neste sábado. O técnico, que inclusive foi oferecido ao Santa, tem sua força máxima à disposição. Um dos nomes conhecidos da Bolívia Querida é o volante Dedé, que teve três passagens pelo Arruda (2010, 2013 e 2016).

Santa Cruz e Sampaio Corrêa medem forças neste sábado (18), às 17h15, no estádio do Arruda, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter