Invicto, Copa do Brasil e força máxima: como chega o Sampaio

Maranhenses estão na vice-liderança do Grupo A da Série C, com duas vitórias, ambas fora de casa, e um empate na estreia

Volante Dedé, ex-Santa Cruz, está no Sampaio CorrêaVolante Dedé, ex-Santa Cruz, está no Sampaio Corrêa - Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa

Invicto no Brasileirão da Série C e na 2ª colocação do Grupo A, o Sampaio Corrêa/MA acumula duas vitórias e um empate, com sete pontos, mesma pontuação do líder Ferroviário, que leva vantagem no saldo de gols. Os maranhenses venceram o Confiança/SE por 2x0, no estádio Batistão, em Aracaju, na estreia, depois empataram em 1x1 com o Botafogo/PB, no Castelão, no Maranhão, e derrotaram o Globo/RN pelo placar de 1x0, no Rio Grande do Norte, na última rodada. O detalhe é que o Tubarão venceu os dois jogos como visitante.

Nesta temporada, o Sampaio foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Nordeste, competição que conquistou de forma inédita no ano passado, e caiu nas semifinais do Estadual. Além da Série C, o clube também disputa a Copa do Brasil. Vale lembrar que os maranhenses entraram direto nas oitavas de final do torneio devido ao título regional e agora enfrentam o Palmeiras, com o jogo de ida marcado para o dia 22 (quarta-feira), no estádio Castelão, no Maranhão.

“O Sampaio é um adversário que tem muitos jogadores que controlam o jogo. Diones, Dedé, o próprio Felipe Dias, Cleitinho. Temos que tirar deles essa condição. Nos momentos de pressão, eles sabem controlar a partida", alertou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva.

Mesmo com uma partida dura no meio de semana, diante do atual campeão brasileiro, o treinador Julinho Camargo descartou poupar os titulares neste sábado. O técnico, que inclusive foi oferecido ao Santa, tem sua força máxima à disposição. Um dos nomes conhecidos da Bolívia Querida é o volante Dedé, que teve três passagens pelo Arruda (2010, 2013 e 2016). Santa Cruz e Sampaio Corrêa medem forças neste sábado (18), às 17h15, no estádio do Arruda, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Veja também

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite
Copa América

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto
Futebol

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto