Invicto em casa, campeão e favorito: a regularidade do Fortaleza

Comandado pelo técnico Rogério Ceni, os cearenses entram em campo com força máxima contra o Santa Cruz, pela semifinal do Nordestão

Rogério conquista mais um título com o FortalezaRogério conquista mais um título com o Fortaleza - Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Atual campeão cearense e favorito ao título da Copa do Nordeste, o Fortaleza do técnico Rogério Ceni já entrou em campo três vezes na Série A, acumulando até aqui uma vitória e duas derrotas, a última delas para o Botafogo por 1x0, no estádio Engenhão, no último domingo. Logo após o revés, o treinador não escondeu que o sistema eliminatório do torneio regional atrapalha o planejamento do clube cearense no Brasileiro. No entanto, ele deixou claro nas entrelinhas que vai usar a força máxima diante do Santa Cruz, nesta quinta-feira (9), na Arena Castelão, às 21h30, pela semifinal do Nordestão (jogo único).

“Através de conversas com a direção, nós temos uma prioridade, que é a Copa do Nordeste. Temos que ir para a final, e isso nos prejudica, porque o São Paulo (próximo adversário no Brasileirão) pode descansar e trabalhar mais durante a semana inteira, planejando o jogo do domingo. Enquanto nós vamos estar nos desgastando num mata-mata de jogo único”, declarou, em entrevista coletiva.

Nas quartas de final da competição regional, o Tricolor do Pici eliminou o Vitória, com uma goleada por 4x0, na Arena Castelão. Na primeira fase, o clube cearense terminou na liderança do Grupo A, o mesmo do Santa, obtendo três vitórias, quatro empates e uma derrota, justamente para o Botafogo/PB, outro semifinalista. Na estreia, no mês de janeiro, venceu o Náutico por 3x1, no estádio dos Aflitos. O retrospecto geral no torneio é o seguinte: quatro vitórias, quatro empates e uma derrota em nove jogos (aproveitamento de 59,25%). Em casa, por exemplo, o Fortaleza está invicto na temporada: sete vitórias e quatro empates em 11 partidas como mandante (75,75% de aproveitamento).

Vale lembrar que no ano passado o FEC foi campeão brasileiro da Série B e voltou à Série A depois de 12 anos. O clube nunca conquistou o título da Copa do Nordeste na história. 

Destaques

Além do técnico Rogério Ceni, o elenco do Fortaleza conta com alguns destaques, como o lateral-esquerdo Carlinhos; o volante Juninho, o meia Edinho e os atacantes Wellington Paulista e Osvaldo.

Veja também

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B
Futebol

Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B

Confira, em tempo real, os lances de Santa Cruz x Brusque
Série C

Confira, em tempo real, os lances de Santa Cruz x Brusque