Série A2

Invicto no Pernambucano A2, Íbis não perde desde dezembro de 2020

Clube esta próximo de quebrar maior recorde da sua história, onde marcou 312 dias sem ser derrotado

Passaro Preto chegou a liderar a competição por três rodadasPassaro Preto chegou a liderar a competição por três rodadas - Foto: Caio Falcão/Twitter-IbisFC

Assim como o Trio de Ferro da capital, o Íbis está passando por uma “crise” nesta temporada. O Pior Time do Mundo não perde uma partida desde 13 de dezembro de 2020, em uma invencibilidade que dura 290 dias. A última derrota aconteceu pelas mãos do Centro Limoeirense, por 1x0. Atualmente está na vice-líderança do Grupo A na Série A2, 

A alguns anos o Pássaro Preto vem batendo na trave da classificação para a primeira divisão do futebol estadual, a sua última participação foi no ano 2000. Em 2017, protagonizou a maior sequência invicta da sua história, com 312 dias e seis jogos oficiais, quebrada após uma derrota para a Cabense, por 2x0. 

Em 2020, o Íbis chegou até o hexagonal final do Pernambucano A2, após ter se classificado na vice-liderança de seu grupo. Na segunda fase, ficou em quinto lugar com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Apesar de não ter conquistado o acesso, o atacante Romarinho ficou com a artilharia da competição com sete gols marcados.  

Nesta edição, o Ibis já realizou quatro partidas com duas vitórias e dois empates, conquistando um aproveitamento de 66.6%. Chegou a liderar a competição nas primeiras três rodadas. O próximo desafio no campeonato é contra o seu último carrasco, o Centro Limoeirense, no próximo domingo (03), no estádio José Vareda em Limoeiro. 

Em 202114 times disputam o Pernambucano A2, divididos dois grupos de sete na primeira fase, com apenas jogos de ida. As quatro primeiras equipes na colocação se classificam para a segunda fase, com dois grupos de quatro, onde os dois melhores de cada seguem para o quadrangular final. O Campeão e o vice garantem o acesso para a Pernambucano 2022.

A fama de Pior Time do Mundo vem das suas campanhas no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Na época, chegou a marca de três anos e 11 meses sem vencer. Entre 1978 e 1984, o clube protagonizou a incrível marca de 50 partidas e apenas uma vitória, contra o Ferroviário-CE por 1x0. 

Veja também

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Newsletter