Esportes

Irã dá primeiros passos para permitir que mulheres frequentem estádios

Em geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã, com a exceção de alguns eventos internacionais

Em geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã, com a exceção de alguns eventos internacionaisEm geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã, com a exceção de alguns eventos internacionais - Foto: STR / AFP

O governo iraniano disse que deu os primeiros passos para permitir que mulheres assistam partidas de futebol e outros eventos esportivos em estádios.

Em geral, mulheres são proibidas de assistir jogos no Irã, com a exceção de alguns eventos internacionais. A agência estatal de notícias do país citou o vice-presidente para questões parlamentares, Hossein Ali Amiri, que teria dito que preparativos estão em andamento para permitir que mulheres possam ir a estádios o quanto antes.

Leia também:
Mulheres recebem autorização para assistir a jogo de futebol no Irã
Mulher boicota campeonato de xadrez no Irã contra uso do véu
Justiça do Irã condena mulher que tirou o véu em protesto


Eles incluem a instalação de portões de entrada em separado e áreas exclusivas para mulheres nos principais estádios. O Irã se tornou alvo de críticas internacionais após uma mulher ter morrido ao colocar fogo em si mesma depois de ser condenada à prisão neste mês pela tentativa de assistir a um jogo de futebol.

A mulher teria tentado entrar no estádio vestida como homem. Não está claro se o governo de Teerã vai adotar medidas permanentes para permitir que mulheres assistam eventos esportivos em estádios, ou até que ponto elas terão permissão para tanto.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter