A-A+

Vela

Irmãos Almeida conquistam título do Norte-Nordeste de Dingue

Leonardo e Malu faturaram a prova, com o barco Voyager, após oito regatas disputadas em três dias de competição.

Barco VoyagerBarco Voyager - Foto: Tsuey Lan Bizzocchi

A hegemonia no Campeonato Norte-Nordeste de Dingue é do Cabanga! Das nove edições, sete foram conquistadas pelo nosso clube. Na nona edição, encerrada nesta terça-feira (12/10), em Maria Farinha, o título foi conquistado pelos irmãos Almeida, Leonardo e Malu, com o barco Voyager após oito regatas disputadas em três dias de competição. 

A dupla venceu seis, em uma terminou em terceiro e na última nem precisou participar. Com nove Pontos Perdidos (PPs), a dupla sagrou-se a campeã.  O vice-campeonato do Norte-Nordeste de Dingue ficou com Renata Gama e Jacques Guerra com 13 PPs. Já o Caso Sério 1, de Rafael Chiara e Marcelo Chiara, terminou na terceira colocação com 26 PPs. 

O primeiro título do Cabanga no Norte-Nordeste foi em 2001, com a dupla Leonardo Almeida e Tatiana Farias. Hans Hutzler, com o barco Caso Sério, foi bicampeão em 2016, ao lado da filha Marina, e em 2017, com a esposa Karina Hutzler. Enquanto em 2018, Leonardo Almeida e Sofia Hutzler foram os campeões. Em 2019 e 2020, Hans e Karina voltaram a subir no lugar mais alto do pódio.

A supremacia do nosso clube na classe não é apenas na região, mas também nacionalmente. No Campeonato Brasileiro, Hans Hutzler e Karina são os atuais tricampeões (2017, 2018 e 2019 (em 2020 não houve competição por conta da pandemia). Já Leonardo Almeida, na época com Miguel Andrade, foi o grande vencedor na competição em 2016.

A competição serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro de Dingue, que também será realizado no Cabanga de Maria Farinha, de 30 de outubro a 2 de novembro.

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha