Isadora Williams é 24ª na final da patinação artística

Brasileira foi a última entre as 24 patinadoras que se apresentaram no programa livre

Isadora Williams, patinadora brasileira, na final da patinação artísticaIsadora Williams, patinadora brasileira, na final da patinação artística - Foto: Mladen Antonov/AFP

A brasileira Isadora Williams terminou na 24ª posição a prova de patinação artística individual dos Jogos Olímpicos de Pyeongchang-2018, após a disputa do programa livre no final da noite desta quinta-feira (22). Williams, de 22 anos, sofreu uma queda na apresentação.

No programa curto de quarta-feira (21), ela conseguiu a 17ª melhor pontuação (55,74). No programa livre, esta sexta, ela conseguiu 88,44 pontos, para um total de 144,18 pontos. A brasileira foi a última entre as 24 patinadoras que se apresentaram no programa livre.

Leia também:
Isadora Williams faz história e vai à final em PyeongChang
Após vaga na final, Isadora Williams diz viver sonho
Isadora Williams faz final em PyeongChang


A campeã foi a russa Alina Zagitova (239,57 pontos), de apenas 15 anos, com a prata para sua compatriota Evgenia Medvedeva (238,26), de 18 anos. As duas competem sob a bandeira olímpica, já que a Rússia está suspensa dos Jogos pelo caso de doping institucionalizado no país. A canadense Kaetlyn Osmond (231,02) completou o pódio e levou a medalha de bronze.

Melhor brasileira em PyeongChang
Isadora Williams conseguiu a melhor posição de um representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang até agora, superando o 27º lugar da dupla do bobsled (Edson Bindilatti e Edson Ricardo Martins).

A melhor posição do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno aconteceu em Turim-2006, com o nono lugar de Isabel Clark no snowboardcross.

Isadora Williams, nascida em Marietta (Geórgia, Estados Unidos), representou em Pyeongchang-2018 o país de sua mãe, uma brasileira de Belo Horizonte que se mudou para Nova York nos anos 1990.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'