Isadora Williams faz história e vai à final em PyeongChang
Ela recebeu 55,74 pontos por sua apresentação ao som da canção Hallelujah, na versão da cantora K. D. Lang
A brasileira Isadora Williams conseguiu nesta quarta-feira (21) a 17ª melhor pontuação no programa curto de patinação artística individual nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang e garantiu vaga na final, o programa livre, que acontecerá na sexta-feira (23).
Williams, de 22 anos e nascida em Marietta (Geórgia, Estados Unidos), filha de uma brasileira, recebeu 55,74 pontos por sua apresentação ao som da canção Hallelujah, na versão da cantora K. D. Lang.
Leia também:
Brasil terá nove atletas na Olimpíada de Inverno
Isadora Williams estreia em PyeongChang
Isadora participará na sexta no programa livre ao lado das outras 23 classificadas para a final. Ela é a primeira patinadora sul-americana a conseguir o feito. Nos Jogos de Sochi-2014, a brasileira ficou em 30º lugar.
O programa curto desta quarta-feira foi dominado pelas patinadoras russas, que disputam as Olimpíadas de Inverno sob a bandeira olímpica: a jovem Alina Zagitova estabeleceu o novo recorde mundial (82,92 pontos) e ficou à frente da bicampeã do mundo Evgenia Medvedeva.
Histórico brasileiro
O melhor resultado de atletas brasileiros na história das Olimpíadas de Inverno pertence a Isabel Clark, que conquistou o nono lugar no snowboard nos Jogos de Turim, na Itália, em 2006.

