Isadora Williams faz história e vai à final em PyeongChang

Ela recebeu 55,74 pontos por sua apresentação ao som da canção Hallelujah, na versão da cantora K. D. Lang

Isadora Williams, patinadora brasileiraIsadora Williams, patinadora brasileira - Foto: Mladen Antonov/AFP

A brasileira Isadora Williams conseguiu nesta quarta-feira (21) a 17ª melhor pontuação no programa curto de patinação artística individual nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang e garantiu vaga na final, o programa livre, que acontecerá na sexta-feira (23).

Williams, de 22 anos e nascida em Marietta (Geórgia, Estados Unidos), filha de uma brasileira, recebeu 55,74 pontos por sua apresentação ao som da canção Hallelujah, na versão da cantora K. D. Lang.

Leia também:
Brasil terá nove atletas na Olimpíada de Inverno
Isadora Williams estreia em PyeongChang


Isadora participará na sexta no programa livre ao lado das outras 23 classificadas para a final. Ela é a primeira patinadora sul-americana a conseguir o feito. Nos Jogos de Sochi-2014, a brasileira ficou em 30º lugar.

O programa curto desta quarta-feira foi dominado pelas patinadoras russas, que disputam as Olimpíadas de Inverno sob a bandeira olímpica: a jovem Alina Zagitova estabeleceu o novo recorde mundial (82,92 pontos) e ficou à frente da bicampeã do mundo Evgenia Medvedeva.

Histórico brasileiro
O melhor resultado de atletas brasileiros na história das Olimpíadas de Inverno pertence a Isabel Clark, que conquistou o nono lugar no snowboard nos Jogos de Turim, na Itália, em 2006.

Veja também

Após parada cardíaca, Eriksen volta aos treinos na DinamarcaFutebol Internacional

Após parada cardíaca, Eriksen volta aos treinos na Dinamarca

Vinte jogos sem marcar gols só podia acabar em rebaixamento, né, Leão?!Que Golaço

Vinte jogos sem marcar gols só podia acabar em rebaixamento, né, Leão?!