Isaquias Queiroz garante vaga nas finais do Mundial de Canoagem

Nas provas de C1 500m e C1 1000m, o Isaquias liderou suas baterias e garantiu a classificação às finais de ambas as categorias

Isaquias Queiroz encara desafio contra seu algozIsaquias Queiroz encara desafio contra seu algoz - Foto: Divulgação/ CBDA

O canoísta e medalhista olímpico Isaquias Queiroz teve uma estreia de sucesso no Campeonato Mundial de Canoagem, que começou nesta quinta-feira (23), nas águas de Montemor-o-Velho, em Portugal.

Nas provas de C1 500m e C1 1000m, o atleta baiano liderou suas baterias e garantiu a classificação às finais de ambas as categorias.

Destaque para o desempenho do brasileiro na prova mais longa, em que superou os tempos gerais de seus rivais diretos: o alemão e tricampeão olímpico Sebastian Brendel e o tcheco e bicampeão mundial Martin Fuksa.

Brendel e Fuksa tiveram os melhores tempos nas baterias 1 e 2, respectivamente, na categoria C1 1000m. Mas Isaquias, que competiu na raia 5 na terceira bateria, conseguiu terminar a prova com melhor marca que os adversários.

Na C1 500m, o brasileiro, bicampeão mundial na categoria em 2013 e 2014, venceu a segunda bateria e registrou o quinto melhor tempo geral. Atual bicampeão, o tcheco Martin Fuksa terminou com a melhor marca entre os competidores.

Veja também

Veja como o Náutico pode se livrar na próxima rodada do risco de queda à Série C
Futebol

Veja como o Náutico pode se livrar do risco de queda à Série C

McLaren anuncia parceria com dona do Free Fire para jogo de corrida
E-sports

McLaren anuncia parceria com dona do Free Fire para jogo de corrida