A-A+

Itália confirma caso de jogador infectado por coronavírus

De acordo com o jornal italiano, o atleta teve sintomas de gripe no último sábado (22) e não foi a campo no dia seguinte, quando seu time teve um compromisso contra a Juventus Sub-23

Juventus tem monitorado a saúde de seus atletas envolvidos no confronto do último fim de semanaJuventus tem monitorado a saúde de seus atletas envolvidos no confronto do último fim de semana - Foto: Divulgação

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, um atleta de futebol profissional, que atua na Série C do campeonato nacional pelo Pianese, foi infectado pelo coronavírus. A reportagem indicou que o jogador teve sintomas de gripe no último sábado (22) e não foi a campo no dia seguinte, quando seu time teve um compromisso contra a Juventus Sub-23. Não foi informado o nome do infectado, mas a imprensa local está especulando que se trata do nigeriano King Udoh, formado na Juve e atualmente na equipe da Toscana. 

A informação inicial é de que o atleta teria contraído o vírus em uma viagem de trem, voltando da região de Emília-Romanha, no norte da Itália, região em que existiu o surto do vírus no país. O Pianese é uma equipe da terceira divisão com sede na Toscana, no centro da Itália. A Juventus tem monitorado a saúde de seus atletas envolvidos no confronto do último fim de semana, já que alguns deles costumam treinar com o time principal.

Outros clubes italianos estão em estado de alerta. Um deles é o Genoa. Edoardo Goldaniga, atleta da equipe, tem treinado em separado do grupo nos últimos dias após chegar de uma viagem de Codogno, no Lombardia, local que já apresentou surtos de coronavírus. A Itália já confirmou 14 mortes em decorrência da doença e mais de 500 casos confirmados.

Leia também:
Em 24 horas, sete países registraram primeiro caso do novo coronavírus
Arquidiocese em Pernambuco emite orientações às paróquias para prevenir contra o novo coronavírus

Veja também

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport
Futebol

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual: "Quero inspirar"
FUTEBOL

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual e faz história