Esportes

Itália goleia a Jamaica e pressiona o Brasil na Copa

Próximas adversárias do Brasil, as italianas venceram por 5x0, nesta sexta (14) e já se classificaram às oitavas

Seleção italiana está classificada com uma rodada de antecedênciaSeleção italiana está classificada com uma rodada de antecedência - Foto: Lionel Bonaventure/AFP

A situação do Brasil no Grupo C da Copa do Mundo Feminina não é das mais tranquilas. Nesta sexta-feira (14), a Itália goleou a Jamaica, por 5x0, e agora a seleção comandada pelo técnico Vadão precisa de uma vitória sobre as italianas na última rodada para avançar às oitavas de final.

Jogando na cidade de Reims, a Itália não tomou conhecimento e atropelou a equipe jamaicana. Com três da atacante Girelli e dois de Galli, as italianas não encontraram resistência e confirmaram vaga nas oitavas de final.

A vaga italiana está confirmada porque a equipe já se garantiu ao menos como uma das melhores terceiras colocadas. Com o resultado desta sexta, a Itália chegou a seis pontos e está com um saldo de seis gols no Grupo C. O Brasil, que perdeu de virada da Austrália, nesta quinta (13), está em segundo lugar, com três pontos e dois de saldo. Para confirmar vaga de maneira mais "sossegada", a seleção brasileira precisa vencer as italianas na rodada decisiva para não depender de outros resultados.

Leia também:
Brasil vence Jamaica por 3x0 na estreia da Copa
Confira música que vem embalando a seleção feminina
Confira o perfil das jogadoras da Seleção Brasileira
Conheça as 24 seleções que estão no Mundial feminino

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento, as quatro melhores terceiras colocadas seguem para a próxima fase. Assim, o Brasil depende apenas das próprias forças para avançar. A Austrália é terceira colocada no grupo, com os mesmos três pontos do Brasil, mas saldo de zero. Na última rodada, no entanto, as "Matildas" enfrentam a frágil Jamaica, com grandes chances de somarem a segunda vitória no torneio.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter