Italiano Claudio Marchisio anuncia sua aposentadoria

Graves lesões nos últimos anos impossibilitam o italiano de colocar sua qualidade acima da média em prática

Marchisio é mais um que pendura as chuteiras em 2019Marchisio é mais um que pendura as chuteiras em 2019 - Foto: Alberto Pizzoli / AFP

O meia italiano Claudio Marchisio, sete vezes campeão italiano com a Juventus, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria aos 33 anos. "Sou um garoto de Turim que sonhava jogar na Juve e que conseguiu", declarou Marchisio em uma coletiva de imprensa organizada no Juventus Stadium.

Apelidado 'Il Principino' (o pequeno príncipe), Marchisio fez parte das categorias de base da 'Vecchia Signora' desde os 7 anos de idade. Em 2006 jogou sua primeira partida profissional com a Juve e vestiu a camisa 'bianconera' durante 12 temporadas, até 2018, sem interrupção a não ser durante um ano quando foi emprestado ao Empoli. 

Leia também:

Búlgaro Dimitar Berbatov anuncia aposentadoria do futebol 

Aos 35 anos, Sneijder anuncia aposentadoria dos gramados 

Aos 35 anos, holandês Robben anuncia aposentadoria

Após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em 2016, não recuperou sua condição de titular em sua volta e acabou encerrando seu contrato de maneira amistosa em agosto de 2018. Em seguida foi transferido para o Zenit de São Petersburgo, mas sua última temporada foi mais uma vez repleta de lesões e ele preferiu encerrar sua carreira.
Meio de campo requintado e completo, Marchisio disputou quase 400 partidas com a camisa da Juventus e ganhou 7 títulos de campeão e 4 Copas da Itália. O jogador também perdeu duas finais da Liga dos Campeões com a Juve e foi vice-campeão da Europa em 2012 com a seleção italiana, cujas cores defendeu em 55 ocasiões.

 

Veja também

Neymar diz que espera voltar a jogar ao lado de Messi no próximo ano
Futebol

Neymar diz que espera voltar a jogar ao lado de Messi no próximo ano

Pelé chama Maradona de 'incomparável' e diz amá-lo em texto de homenagem
Luto

Pelé chama Maradona de 'incomparável' e diz amá-lo